Benefícios da Terapia da Constelação Familiar


Constelação Familiar, técnica terapêutica criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão), onde reconstruímos emocionalmente a nossa árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família. Muitas das dificuldades pessoais, problemas de relacionamento são resultados de confusões nos sistemas familiares. Esta confusão ocorre quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que viveu no passado, de nossa própria família sem estar consciente disto e sem querer. Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles.
Cada ser humano carrega em si todas as informações sobre as vidas de seus antecessores, tanto mental quanto fisicamente. É o que chamamos de patrimônio e é impresso nas profundezas do nosso ser, em nossos genes e no inconsciente coletivo de nossa família e isso é transmitido de geração em geração. Também é herdado: o caráter (bom ou mau), certos gostos, tendências e comprometimento, assim como estados depressivos, neuróticos, psicóticos ou obsessivos que caracterizaram alguns dos antepassados. Estamos ligados a características e destino de muitas pessoas que nos antecederam. Somos uma alma que é parte integrante de uma história que é herdada de geração em geração; e que marca cada ser humano de forma particular. Todas essas informações sobre a nossa história familiar estão ativas no sistema, quer saibamos ou não. A história da nossa família está impressa em nossas células levando a uma ordem que permite que a vida flua através de nós. Esta ordem vai se traduzir em qualidades. Mas nós também herdamos os conflitos não resolvidos que foram gerados dentro de nossas famílias, devido a fatores tais como:

Disputas por herança
- Separações traumáticas
- Imigração para outros países
- A exclusão de membros da família
- Alteração da hierarquia dentro da família
- Segredos de Família, traição, filhos não reconhecidos, criminalidade, etc.
- Violência intra e extra-familiar (guerras, assassinatos, suicídios, disputas de poder
- Perda trágica de entes queridos
- Abortos espontâneos e provocados
    Para que a terapia tenha êxito, as informações citadas acima sobre o sistema familiar devem ser fornecidas ao facilitador ou terapeuta. Identificando as desordens, exclusões, tragédias e grandes perdas, ele poderá atuar de forma direta proporcionando alívio e liberação ao cliente e ao seu sistema familiar.
A terapia de Constelações Familiares utiliza vários recursos:
a) Terapia Individual 
b) Genograma 
c) Constelação Interior 
d) Terapia de Grupo 
e) Visualização e Meditação 

f) Reprogramação


Agende sua consulta com a Facilitadora Tania Rocha: 48-9927-5666