67° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR EM FLORIANÓPOLIS



Terça feira, 2 de dezembro de 2014 - 17 horas

Centro – Florianópolis

Facilitadora - Tania Rocha

Confirme sua presença na lista de participantes, 
se desejares constelar. 

Reservas:

Vivo: 48-9927-5666    Tim: 48-9638-5383


66° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR EM FLORIANÓPOLIS


Quarta feira, 26 de novembro de 2014 - 14 horas

Centro – Florianópolis

Facilitadora - Tania Rocha

Confirme sua presença na lista de participantes, 
se desejares constelar. 

Reservas:

Vivo: 48-9927-5666    Tim: 48-9638-5383


Script de Vida




A nossa vida segue um plano oculto desde o início. Por isto o chamo de nosso “script”.  Por tal razão podemos compara-la a um filme, que segue um roteiro em cada detalhe e determina como este jogo termina.'É desta maneira que a vida procede do início até o fim. A pergunta é:  Faz alguma diferença se conhecemos o nosso script de vida. Alguns já conhecem o seu script, mesmo antes de começarem a sua trajetória. Eles a seguem até que se realize. Os scripts determinadores para a humanidade terminam de forma trágica. Por exemplo os scripts de Alexandre o Grande, Alexander, Júlio Cesar, Hannibal, ou Napoleão. Todos eles têm em comum que após o grande sucesso vem uma derrota geral.

Quando um homem ainda jovem já sabia que ele ascenderia a um grande poder e perderia tudo ao final. Depois de ir à ópera “Rienzi” de Richard Wagner quatorze vezes na cidade de Linz, ele corria pela cidade gritando “Este é o meu destino!”. O qual, igual ao herói da ópera, o levou às mais elevadas alturas da sua carreira de vida e o deixou cair abandonado e finalmente morrer. Outros sabiam do seu script? Somente ele o sabia, e ele acreditava ser invulnerável, até o seu fim predestinado. O seu nome era Hitler.

As perguntas que podemos fazer: De onde vem o nosso script de vida? Quais forças o determinam? Por quê já sabemos antes de seis anos de vida qual será o nosso script de vida?Mesmo se ele não é acessível para nos de forma consciente, o seguimos de forma imperturbável.

Podemos trazer alguma mudança? Ou podemos ao menos nos posicionar para evitar o pior? Quem ou o quê pode ajudar?  Resposta: Usando A combinação de Script de Vida, Constelação Familiar – uma forma humilde da constelação – e Cosmic Power®.
 
Esta revelação do script e esta interação precisam acontecer de forma “retirada” e humilde: sabendo de suas limitações, e de forma religiosamente, dentro do sentido mais profundo de religioso, humilde.  Aquilo que acontece confia em uma força eterna, muito além desta vida. Os insights e soluções nos são dados de presente desde um outro lugar. A forma como Bert Hellinger revela o script da vida é de uma sabedoria respeitosa e, mesmo assim, clara. E nos levam para uma dimensão infinita.

Site de Bert Hellinger

Workshop de atualização e vivência de Constelações Familiares

Workshop de atualização e vivência 
de Constelações Familiares


Data: 29 de Novembro 
Duração:  Das 9 horas  - almoço - até as 18 horas

Atualização com as últimas novidades do 
Curso Intensivo com 
Bert e Sophie Hellinger na Alemanha 
em Bad Reichenhall. 

     Assuntos: 
      Scripts de vida
      Relacionamentos 
    Prosperidade
    Felicidade

Exercícios e Meditações guiadas

Somente 30 vagas

Inscrições e informações:
email: taniarocha@hotmail.it
48-9927 5666

Mediação, Conciliação e Resolução de Conflitos com as Constelações Familiares


No interior da Bahia, um juiz tem conseguido evitar que conflitos familiares e pessoais transformem-se em processos judiciais com a utilização de uma técnica de psicologia antes das sessões de conciliação. Com ajuda da chamada Constelação Familiar, dinâmica criada pelo teólogo, filósofo e psicólogo alemão Bert Hellinger, o magistrado Sami Storch conseguiu índice de acordo de 100% em processos judiciais onde as partes participaram do método terapêutico. Durante a Semana Nacional da Conciliação deste ano, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de novembro em todo o País, já estão agendadas 29 audiências cujas partes participaram da vivência de Constelação Familiar. Para o magistrado, o método contribui fortemente para o fim do conflito impactando tanto os atores diretos quanto os envolvidos indiretamente na causa, como filhos e família. 

Este ano, a técnica vem sendo direcionada aos adolescentes envolvidos em atos infracionais, processos de adoção e autores de violência doméstica. Na Vara Criminal e de Infância e Juventude de Amargosa, a 140 km de Salvador, onde atualmente o juiz Sami Storch dá expediente, o índice de reincidência desses jovens ainda não foi mensurado, mas o magistrado acredita que, se fosse medido, esse número seria com certeza menor. 

“Um jovem atormentado por questões familiares pode tornar-se violento e agredir outras pessoas. Não adianta simplesmente encarcerar esse indivíduo problemático pois se ele tiver filhos que, com as mesmas raízes familiares, apresentem os mesmos transtornos, o problema social persistirá e um processo judicial dificilmente resolve essa realidade complexa. Pode até trazer algum alívio momentâneo, mas o problema ainda está lá”, afirma. O que é Constelação Familiar – A sessão de Constelação Familiar começa com uma palestra proferida pelo juiz sobre os vínculos familiares, as causas das crises nos relacionamentos e a melhor forma de lidar com esses conflitos. Em seguida, há um momento de meditação, para que cada um avalie seu sentimento. Após isso, inicia-se o processo de Constelação propriamente dito. Durante a prática, os cidadãos começam a manifestar sentimentos ocultos, chegando muitas vezes às origens das crises e dificuldades enfrentadas.

Em 2012 e 2013, a técnica foi levada aos cidadãos envolvidos em ações judiciais na Vara de Família do município de Castro Alves, a 191 km de Salvador. A maior parte dos conflitos dizia respeito a guarda de filhos, alimentos e divórcio. Foram seis reuniões, com três casos “constelados” por dia. Das 90 audiências dos processos nos quais pelo menos uma das partes participou da vivência de constelações, o índice de conciliações foi de 91%; nos demais, foi de 73%. Nos processos em que ambas as partes participaram da vivência de constelações, o índice de acordos foi de 100%. Para Sami Storch, a Constelação Familiar é um instrumento que pode melhorar ainda mais os resultados das sessões de conciliação, abrindo espaço para uma Justiça mais humana e eficiente na pacificação dos conflitos. 

A Semana Nacional da Conciliação ocorre todo ano e envolve a maioria dos tribunais brasileiros. Os tribunais selecionam os processos que têm possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas a tentar solucionar o conflito de forma negociada. A medida faz parte da meta de redução do grande estoque de processos na Justiça brasileira – atualmente em 95 milhões, segundo o relatório Justiça em Números 2014.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias

Juiz consegue 100% de acordos usando Constelações Familiares



Usando uma técnica alemã antes de sessões de conciliação, um juiz do interior da Bahia, Sami Storch, obteve acordos em 100% dos casos, evitando que eles se transformassem em processos judiciais. Segundo ele, o método, chamado Constelação Familiar e criado pelo teólogo, filósofo e psicólogo alemão Bert Hellinger, contribui fortemente para o fim do conflito, impactando tanto os atores diretos quanto os envolvidos indiretamente na causa, como filhos e família.

A sessão de Constelação Familiar começa com uma palestra do juiz sobre os vínculos familiares, as causas das crises nos relacionamentos e a melhor forma de lidar com esses conflitos. Em seguida, há um momento de meditação, para que cada um avalie seu sentimento. Depois disso, inicia-se o processo de Constelação propriamente dito. Durante a prática, os cidadãos começam a manifestar sentimentos ocultos, chegando muitas vezes às origens das crises e dificuldades enfrentadas. Em 2012 e 2013, a técnica foi levada aos cidadãos envolvidos em ações judiciais na Vara de Família do município de Castro Alves, a 191 km de Salvador. A maior parte dos conflitos dizia respeito a guarda de filhos, alimentos e divórcio.

Foram seis reuniões, com três casos “constelados” por dia. Das 90 audiências dos processos nos quais pelo menos uma das partes participou da vivência de constelações, o índice de conciliações foi de 91%; nos demais, foi de 73%. Nos processos em que ambas as partes participaram da vivência de constelações, o índice de acordos foi de 100%. Este ano, o método vem sendo direcionado aos adolescentes envolvidos em atos infracionais, processos de adoção e autores de violência doméstica. Na Vara Criminal e de Infância e Juventude de Amargosa, a 140 km de Salvador, onde atualmente o juiz Sami Storch dá expediente, o índice de reincidência desses jovens ainda não foi mensurado, mas o magistrado acredita que, se fosse medido, esse número seria menor. “Um jovem atormentado por questões familiares pode tornar-se violento e agredir outras pessoas. Não adianta simplesmente encarcerar esse indivíduo problemático, pois, se ele tiver filhos que, com as mesmas raízes familiares, apresentem os mesmos transtornos, o problema social persistirá e um processo judicial dificilmente resolve essa realidade complexa. Pode até trazer algum alívio momentâneo, mas o problema ainda está lá”, afirma.

Durante a Semana Nacional da Conciliação deste ano, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de novembro em todo o país, já estão agendadas 29 audiências cujas partes participaram da vivência de Constelação Familiar. No evento, os tribunais selecionam os processos que têm possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas a tentar solucionar o conflito de forma negociada. A medida faz parte da meta de redução do grande estoque de processos na Justiça brasileira — atualmente em 95 milhões, segundo o relatório Justiça em Números 2014. 

Informações da Assessoria de Imprensa do CNJ. (18/11/2014)

65° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR EM FLORIANÓPOLIS



Sábado, 22 de novembro de 2014 - 14 horas

Centro – Florianópolis

Facilitadora - Tania Rocha

Confirme sua presença na lista de participantes, 
se desejares constelar. 

Reservas:

Vivo: 48-9927-5666    Tim: 48-9638-5383

64° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR EM FLORIANÓPOLIS



Sábado, 15 de novembro de 2014 - 14 horas

Centro – Florianópolis

Facilitadora - Tania Rocha

Confirme sua presença na lista de participantes, 
se desejares constelar. 

Reservas:

Vivo: 48-9927-5666    Tim: 48-9638-5383



63° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR EM FLORIANÓPOLIS



Quarta feira, 12 de novembro de 2014 - 14 horas

Centro – Florianópolis

Facilitadora - Tania Rocha

Confirme sua presença na lista de participantes, 
se desejares constelar. 

Reservas:

Vivo: 48-9927-5666    Tim: 48-9638-5383



A viagem para a Alemanha e Italia

Olá queridos clientes, depois de duas semanas viajando para participar do Curso Intensivo de Constelações Familiares com os mestres Bert e Sophie Hellinger, Estou de volta, com muitas novidades e mais energia para recomeçar.