Exercício de Reverência aos Antepassados


Dificuldade financeira crônica, que nem o melhor dos salários parece resolver, insatisfação profissional constante, bloqueio emocional persistente, problemas de relacionamento, etc. É bem possível que o problema não tenha necessariamente uma relação direta com você. Sim, é exatamente isto o que defende o pedagogo alemão Bert Hellinger. Para ele, alguns dos nossos obstáculos atuais são uma herança de nossos antepassados, que assumimos inconscientemente. Ou seja, aquela dificuldade que você não consegue decifrar, na verdade é uma recorrência de algo mal resolvido ou não superado por algum membro da família e você pode estar carregando o mesmo fardo. Hellinger, após anos de observações, percebeu que existem padrões de comportamentos que se repetem ao longo das gerações. Segundo ele, a consciência nos vincula à nossa família e até a outros grupos. Mesmo inconscientemente, sentimos como exigência e obrigação para nós o que outros membros do grupo sofreram ou ficaram devendo uma resolução.
                                            Exercício de Reverência aos Antepassados
Queridos Antepassados
Eu digo sim aos antepassados maternos e paternos
Eu me curvo aos seus destinos.
Eu aceito e digo sim aos destinos dos meus tataravós
Trisavós, bisavós, avós, da minha mãe e do meu pai
Eu aceito e digo sim ao meu próprio destino
Eu aceito tudo o que aconteceu e do modo como aconteceu
Eu me curvo em respeito e honra aos seus difíceis destinos
Eu dou um lugar especial no meu coração aos seus destinos
Com amor e gratidão
Consteladora Tania Rocha 48-99275666