Exercício de Agradecimento à Vida



“Contemplo o que significa ser mãe. Todas as mães realizaram o decisivo de uma forma perfeita. Não existe nenhuma mulher que se tenha tornado mãe e não o tenha realizado plenamente. Caso contrário, não se teria tornado mãe. Portanto, no que é decisivo, todas elas são perfeitas. Aquilo que vem depois tem um papel secundário. Isso é por si evidente, não necessita grandes pensamentos. Basta voltar o olhar para isso. O maior bem que existe é, naturalmente, a vida. Na prática terapêutica, frequentemente se esquece o que isso significa. A criança recebeu da mãe a vida em sua totalidade, e isso é esquecido. Nenhuma mãe pode subtrair de seu filho algo da vida que lhe deu, e nenhuma pode acrescentar algo a essa vida. Nenhuma mãe foi melhor ou pior do que outra. Como mães, todas foram perfeitas. Esse é um belo pensamento. ” Bert Hellinger

Agradecimento à Vida

Querida Mamãe
Eu tomo a vida de você tudo, a totalidade
Com tudo o que ela envolve
Pelo preço total que custou a você e que custa a mim
Vou fazer algo dela, para a sua alegria
Para que a sua vida não tenha sido em vão

Eu a mantenho e honro e a transmitirei
Se me for permitido como você fez
Eu tomo você como minha mãe
E você pode ter-me como sua filha

Você é a mãe certa para mim
E eu a filha certa para você
Você é a grande e eu sou a pequena
Você dá e eu tomo
E me alegro porque você tomou meu pai
Vocês dois são os pais certos para mim
Só vocês

Praticar diariamente de joelhos, visualizando a mãe à sua frente.
Esse exercício é maravilhoso para reconectar os filhos à mãe e,
Consequentemente à vida!