17° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Segunda feira, 29 de fevereiro de 2016
A partir das 17 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 

Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304
Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)
Ao lado do Shopping Beiramar - Centro - Florianópolis 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666

Segredos de Família


Existem segredos dentro de uma família que precisam vir à tona. Quando estes segredos são escondidos, isso tem efeito sobre várias pessoas dentro desta família, dentro deste sistema. Por exemplo: quantas crianças existem? Existe ou existiu alguma criança sobre a qual não se fala? Quando isto vem à tona, todos se aliviam. Ou, às vezes, nega-se a uma criança a identidade de seu pai. Todas as crianças têm o direito de saber a identidade de seu pai e de sua mãe! Imaginem uma mãe ter um filho de outro homem e este segredo permanecer oculto. O quanto esta mãe precisa se esforçar para guardar este segredo? Mas engana-se quem pensa que a criança não sabe que há algo escondido. No sistema familiar - esta criança sabe - inconscientemente. Ela não pode dizer que ela percebe! Carrega um peso, portanto. 

Mas, por outro lado, existem segredos que precisam ser guardados. Por exemplo, numa situação de guerra: um soldado passou por muitas experiências e também cometeu vários erros. Seu filho lhe indaga o que aconteceu lá. Este segredo deve ser guardado. O pai deve lhe dizer que isso não é de sua conta. Isso é respeito. Todos nós temos segredos que guardamos e não são da conta de ninguém. A mulher tem certos segredos e o homem também tem certos segredos. Se um cônjuge quer saber sobre os relacionamentos anteriores do outro, o relacionamento acaba. Isto não é da conta do outro. Quando um casal respeita os segredos um do outro, mutuamente, cada um se sente seguro com outro, e isto está a serviço do amor. Certas coisas são sagradas. A intimidade de uma relação à dois é sagrada! Pais que contam aos filhos coisas sobre a relação do casal dá imediatamente ao filho um peso enorme. Estes segredos devem ser guardados. Quando seu pai vir até você contando "sua mãe aprontou tal coisa comigo" corte imediatamente! Funciona muito dizer ao seu pai: "pai, você está falando sobre a sua ESPOSA, e com isso não tenho nada a ver. Por favor, não fale mal de sua esposa para mim, afinal você está falando para mim da minha MÃE!" Claro que isso vale igualmente para sua mãe falando mal de seu pai. Toda curiosidade prejudica o relacionamento!


Cristina Maruju
Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666

O aborto e o sistema familiar


A questão do aborto é sempre controversa. As posições vão desde "o útero é meu e eu decido" ou "o aborto é assassinato". Muitas mulheres pensam que com o aborto da criança, o problema foi resolvido. Mas quando trabalhamos a família sistemicamente, observamos no entanto, uma outra realidade. Quando damos pela primeira vez a oportunidade ao bebê de ser representado na família da qual foi excluído totalmente, o bebê abortado nos faz ver a situação de uma perspectiva diferente. Olhamos a dor do bebê e o desequilíbrio do sistema familiar.

Quando um casal de namorados faz um aborto, a relação do casal terminou. Mesmo que eles se casem, não existe mais a força que os mantenha juntos, unidos como casal. As consequências de um aborto são sempre particularmente fortes, tanto para as mulheres quanto para os homens. De acordo com Bert Hellinger, o primeiro efeito é que o relacionamento do casal é fadado ao fracasso. Com o aborto o casal "rejeita" a criança, mas também o parceiro. A interrupção da gravidez é percebida pela nossa consciência interna como um delito ou um crime. Mesmo influenciados por argumentos e justificativas, nossa alma permanece independente - violamos a lei do pertencimento. Percebemos que, mesmo os melhores argumentos não servem se não forem aceitos pela alma. 

Se o aborto foi imposto por um dos parceiros, a culpa será atribuída a ele e será difícil conviver com um peso tão grande. É bom que todos assumam sua parcela de responsabilidade na morte de um bebê. Um outro aspecto a ser observado é que os parceiros são punidos e as mulheres geralmente desenvolvem uma doença, mesmo que a sua consciência possa ser totalmente a favor do aborto.Um bebê abortado é parte do sistema e vai pertencer àquela família para sempre. Ninguém pode excluir com a morte e esquecer de um membro da família. A fim de preservar o equilíbrio do sistema e manter sua sobrevivência e a de seus membros, existe uma ordem no sistema familiar que é fixa e estruturada, chamada por Bert Hellinger, de "Ordens do Amor e da Vida".

A estrutura familiar arcaica é tão poderosa que dirige os destinos das pessoas e influencia de forma decisiva a vida de todos os componentes. No sistema familiar aplica-se um sentido de ordem e equilíbrio, a consciência do clã, portanto, qualquer mal feito a um predecessor deve ser compensado por um sucessor. Esta consciência se encarrega dos excluídos e esquecidos por nossas almas e não vai desistir até que seja restaurada a dignidade ao excluído, dando um lugar a ele em nossos corações. A primeira e fundamental forma de amor, diz: "Todos aqueles que pertencem à família têm o mesmo direito de pertencer." Assim se um membro da família é excluído ou desprezado provoca desordem e seus membros terão que conviver com as respectivas conseqüências. Enquanto uma pessoa é "excluída ou esquecida, o sistema atua como uma pressão a um sucessor, para que de alguma forma ele defenda os direitos identificados com ele, e, por vezes, imitando o seu destino. Quaisquer que sejam as justificativas que sempre são dadas a este ato, a alma do assassino, e aqui, especialmente na mãe terá consequências de longo alcance. Mas estas consequências também atingirão a alma dos outros membros da família. 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666


Calendário Março 2016 Grupos de Constelação Familiar


Dia 29 de Fevereiro segunda feira as 17 horas

Mês de Março de 2016

Dia 3 quinta feira as 17 horas

Dia 7 segunda feira as 17 horas

Dia 10 quinta feira as 17 horas

Dia 14 segunda feira as 17 horas

Dia 17 quinta feira as 17 horas

Dia 19 sábado as 14 horas

Dia 21 segunda feira as 17 horas

Dia 24 quinta feira as 17 horas

Dia 28 segunda feira as 17 horas

Dia 31 quinta feira as 17 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 



16° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Quinta feira, 18 de fevereiro de 2016
A partir das 17 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 

Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304
Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)
Ao lado do Shopping Beiramar - Centro - Florianópolis 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666

Como ter sucesso na vida



O primeiro e decisivo sucesso na nossa vida foi nosso nascimento. Quando tivemos que vir ao mundo através de nossas próprias forças, sem intervenções externas, foi a melhor maneira e a que teve as mais vastas consequências. Pela primeira vez, tivemos que demonstrar nossa capacidade de nos impor. Esse sucesso continuará atuando durante toda nossa vida. Dessa experiência também ganhamos a força para nos impormos com sucesso mais tarde. O que essa experiência de sucesso em nosso nascimento tem a ver com nossos sucessos posteriores em nosso trabalho e nossa profissão? O nosso êxito posterior depende realmente de nosso primeiro sucesso? Como se comporta mais tarde uma criança ou um adulto que veio ao mundo através de uma cesárea ou teve que ser tirado com um fórceps ou se veio prematuramente ao mundo e teve que passar as primeiras semanas ou até meses na incubadora? Como serão mais tarde a sua autonomia e a sua capacidade de se impor? É claro que os efeitos de tais primeiras experiências podem ser superados parcialmente mais tarde. Também podemos ganhar uma força especial de tudo o que é difícil e pesado. Contudo, ao mesmo tempo impõem limites, transformando-se num desafio que podemos superar se reconhecermos suas raízes, podendo, mais tarde, resgatar e reconquistar o que na falta de uma outra maneira, muitas vezes com uma ajuda externa.

Aceitar e tomar a mãe com amor
O próximo acontecimento decisivo, próximo sucesso é movimento em direção à mãe, agora como uma outra pessoa que nos coloca no peito e nos nutre. Com o seu leite tomamos a vida fora dela. O que nos torna plenos de sucesso e nos prepara para o sucesso posterior na nossa vida e na nossa profissão? Quando tomamos a nossa mãe como fonte de nossa vida e tudo aquilo que flui dela para nós. Tomamos a vida como um todo na medida em que tomamos nossa mãe. Este tomar é ativo. Precisamos sugar para que seu leite flua. Precisamos chamá-la para que venha. Precisamos nos alegrar com o que ela nos presenteia. Através dela ficamos plenos. Mais tarde na vida se revela que quem conseguiu tomar plenamente a sua mãe terá êxito e será feliz. Pois, do mesmo modo que alguém está com sua mãe também está com sua vida e sua profissão. Quando alguém rejeita sua mãe, rejeita também a vida, seu trabalho e sua profissão. Dessa forma também a vida o rejeitará na mesma medida e da mesma forma, assim como seu trabalho e sua profissão. Quando alguém se alegra com sua mãe, também se alegra com sua vida e seu trabalho. A medida em que alguém toma a sua mãe totalmente, com tudo aquilo que ela lhe presenteou tomando isso com amor, a sua vida e seu trabalho o presentearão, na mesma medida, com sucesso. Quem tem reservas em relação a sua mãe, as tem também em relação à vida e à felicidade. Assim como sua mãe se afasta dele como consequência de suas reservas e sua rejeição, assim a vida e o sucesso se afastam dele.
           
Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666 (Whatsapp)


15° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Segunda feira, 15 de fevereiro de 2016
A partir das 17 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 

Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304
Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)
Ao lado do Shopping Beiramar - Centro - Florianópolis 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666

14° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Sábado, 13 de fevereiro de 2016
A partir das 14 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 

Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304
Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)
Ao lado do Shopping Beiramar - Centro - Florianópolis 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666

13° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Quinta feira, 11 de fevereiro de 2016
A partir das 17 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 

Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304
Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)
Ao lado do Shopping Beiramar - Centro - Florianópolis 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666

12° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Segunda feira, 8 de fevereiro de 2016
A partir das 17 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 

Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304
Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)
Ao lado do Shopping Beiramar - Centro - Florianópolis 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666

11° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Quinta feira, 4 de fevereiro de 2016
A partir das 17 horas

Se você deseja participar como representante,
por favor traga uma contribuição ao grupo:
biscoitos, doces, tortas, etc. 

Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304
Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)
Ao lado do Shopping Beiramar - Centro - Florianópolis 

Facilitadora - Tania Rocha
Informações: 48-99275666