81° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar

Quinta feira, 29 de Setembro de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares

Contato - 48-99275666
Facilitadora - Tania Rocha  

80° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar

Segunda feira, 26 de Setembro de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações- 48-99275666

O amor e a energia de Sophie Hellinger

Sophie Hellinger é a esposa de Bert Hellinger. Como um homem especial ele também tem uma mulher especial ao seu lado. Somente uma mulher assim pode preenchê-lo, completá-lo e ampliá-lo. Constantemente eles se fecundam e pesquisam em direção a novas fronteiras e dimensões, tanto juntos como individualmente. Eles sempre estão no serviço de forças maiores que movem tudo. Sophie Hellinger uma mulher, esposa, mãe e avó excepcional. Suas muitas facetas e aparências o tornam difícil de descrevê-la em palavras. Há décadas ela já está atuando na área de terapia. As áreas de aplicação dos seminários realizados por Sophie Hellinger têm, de fato, uma característica única. A sua doação forte e atenciosa que os clientes podem experienciar com ela, cria uma confiança na própria vida.
Quem pode se entregar sabe valorizar as suas habilidades e sua forma aberta que é muito direta e clara. Em todo caso ela leva o ser humano para o seu lado de luz e de sombra – sua inteireza, o que muitas vezes é vivenciado como um terremoto. Com isso se trata de acontecimentos extraordinários que mostram ligações profundas que vão para além das imaginações mentais limitadas. Com facilidade ela atravessa fronteiras e leva a níveis de soluções que são estranhos à consciência comum, que mesmo assim chamam atenção. O seu conhecimento e sua habilidade vão de movimentos profissionais de carreira até temas de saúde, tanto psíquicas quanto físicas, e várias outras áreas da vida, muitas vezes também de passadas. Através de um talento único, reforçado por um interesse e abertura sempre presentes, ligado à experiência e ao conhecimento enorme, Sophie Hellinger dispões de uma divinação em relação aos sofrimentos do espírito, do corpo e das relações intra-humanas que parece quase assustadora. Assim ela é capaz de sempre nos transmitir uma imagem que permite e propicia um crescimento interior e exterior dentro de um contexto seguro. A quê ela liga o seu potencial e de que fonte ela bebe fica inacessível ao espectador. Muitas vezes parece algo como magia.
Com um grande amor Sophie Hellinger transmite o seu conhecimento e sua habilidade tanto nos seminários da Nova Constelação Familiar quanto nos seminários de Cosmic Power. Nos cursos os participantes se conectam com as energias cósmicas que iniciam, fortalecem e acompanham um processo curativo todo-abrangente de transformação. Os seminários são realizados no mundo inteiro. Nisso também o conhecimento de várias línguas de Sophie Hellinger (além de alemão e inglês ela fala espanhol e português) garante que as traduções chegam a um nível máximo de precisão e eficácia e assim as pessoas de todas as idades com as mais variadas biografias e destinos pode se beneficiar destas compreensões.
Bert Hellinger: "Muitos vezes eu fico maravilhado, aprendendo, observando e grato ao lado dela.”
www2.hellinger.com/br

A TEORIA SISTÊMICA DE BERT HELLINGER



Na teoria sistêmica de Bert Hellinger sistema significa um grupo de pessoas que está unido pelo que o autor chama de destino, de maneira que os atos dos indivíduos desse grupo influenciam nos destinos uns dos outros, inclusive através de gerações. Neste sentido, Bert Hellinger não se propõe a explicar os porquês dos fenômenos em grupos; restringe-se a informar suas observações e o modo como soluções foram alcançadas em sua experiência, formulando teorias gerais a partir do comportamento corriqueiro da dinâmica sistêmica. Todo indivíduo está necessariamente envolvido em diversas relações interpessoais. As pessoas com as quais existe um relacionamento mais próximo, tornam-se destino umas das outras.

Num sistema, todos os membros estão ligados entre si e deste modo, estão envolvidos numa rede de destinos pessoais. Estes envolvimentos são inevitáveis, porém uns são especialmente trágicos. Assim, o autor define destino como aquilo que mantém os participantes conectados e presos, sem que saibam o motivo. O significado de destino nesta abordagem aparece também relacionado com tudo o que é fato, ou seja, com acontecimentos marcantes na vida de uma determinada pessoa que já aconteceram e por isto não podem ser mudados ou impedidos. No caso específico de um sistema familiar incluem-se, no nível inferior, os filhos, seus irmãos e meios-irmãos; em um nível acima estão os pais e seus irmãos e meios-irmãos; no nível superior a este estão os avós e em alguns casos irmãos e meios-irmãos destes; raramente, inclui-se ainda um bisavô. Neste grupo, têm especial influência no sistema pessoas que tiveram um destino funesto – os excluídos -, como em casos de participantes que morreram precocemente por aborto, acidente ou doença, ou que esquecidos ou rejeitados pelo seu grupo por qualquer motivo (observa-se acontecer com homossexuais, prostitutas ou doentes mentais, por exemplo).

Além dos participantes acima referidos, fazem ainda parte do sistema todos os que tiveram que ceder lugar para a entrada de novos indivíduos – como no caso de relações conjugais importantes que só puderam ocorrer após o fim de uma outra relação relevante. Assim, o primeiro cônjuge participa do novo sistema. Também participam mães e pais dos meios-irmãos. Por fim, estão incluídos no sistema pessoas cujo destino infeliz trouxe vantagens para um ou mais participantes do grupo, como na situação em que pessoas se beneficiam com a morte precoce de alguém através de uma herança; o falecido passa a participar do sistema dos herdeiros. Não estão incluídos na dinâmica sistêmica os cônjuges dos tios e tias consanguíneos, nem os primos.

Com o desenvolvimento dos seus trabalhos e suas observações, Hellinger percebeu ainda que pertencem a um determinado sistema familiar, além dos participantes já mencionados, assassinos ou vítimas mortais de alguém do grupo. Cria-se uma ligação sistêmica entre as pessoas envolvidas sempre que há um assassinato. Além do sistema familiar, podem ser tratados através desta teoria outros tipos de sistemas em que as vidas se encontram de certa forma entrelaçadas, como numa empresa, uma associação, ou mesmo um grupo étnico ou simbólico. Obviamente, a dimensão dos entrelaçamentos ganha e perde força a partir da profundidade dos vínculos, entre os quais os familiares são geralmente os mais importantes. Em sua prática, Hellinger trabalha frequentemente com sistemas mais amplos que podem ter grande influência da vida do indivíduo, como sua terra natal, ou um sistema que represente um povo ao qual algum ancestral pertencia.


Neste sentido, de acordo com o pensamento de Hellinger, atua uma ligação sistêmica entre um indivíduo e sua terra natal que transcende a simples noção de nacionalidade. Esta conexão não se desfaz mesmo diante de um afastamento prolongado por muitos anos. Uma separação, mudança ou expulsão do país de origem tem um efeito similar ao de perder um ente querido da família. Sofrem também consequências sistêmicas de uma mudança de país os filhos e netos de imigrantes, de maneira que a terra de origem de seus antepassados representa simbolicamente as suas raízes e, deste modo, a sua própria ancestralidade. A ligação sistêmica não é um direito que possa ser concedido ou negado. Todas as pessoas incluídas no sistema têm o direito de pertencer ao mesmo, independentemente de suas ações. Esta ligação transcende a moral de merecimento. Por este motivo, se as pessoas do grupo excluem arbitrariamente algum de seus participantes, desconsiderando seu direito primário de pertencer ao grupo, este tende a ser representado posteriormente por algum outro participante; aquele que foi excluído torna-se, logo, destino para alguma outra pessoa do grupo.

Cristiana Kaipper Dias

79° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Quinta feira, 22 de Setembro de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
*As pessoas que vem conhecer ou participar como representantes
devem trazer uma contribuição para o café do Grupo

Contato - 48-99275666
Facilitadora - Tania Rocha  

78° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Segunda feira, 19 de Setembro de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
*Quem deseja conhecer o trabalho sistêmico
inscrição no grupo no 48-99275666

Facilitadora - Tania Rocha  

77° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Sábado, 17 de Setembro de 2016
A partir das 14 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
*As pessoas que vem conhecer ou participar como representantes
devem trazer uma contribuição para o café do Grupo

Contato - 48-99275666
Facilitadora - Tania Rocha  

76° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Quinta feira, 15 de Setembro de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
*As pessoas que vem conhecer ou participar como representantes
devem trazer uma contribuição para o café do Grupo

Contato - 48-99275666
Facilitadora - Tania Rocha  

Matar animais: o primeiro passo para a psicopatia


Animais incendiados ou enterrados vivos, espancados até a morte, enforcados, torturados, envenenados ou mortos por injeção letal – todos esses procedimentos são comuns em psicopatas. O alvo predileto: criaturas frágeis, indefesas, fáceis de capturar e manter sob seu domínio – e os animais se enquadram em todos os itens, assim como as crianças, mulheres e idosos que, numa segunda etapa da vida de um psicopata, podem se tornar seus alvos. Segundo estudos do FBI, na sua grande maioria (cerca de 80%), os psicopatas começam a carreira matando animais. 
Por isso, em países como Estados Unidos e Inglaterra, os matadores de animais já são tratados e julgados de forma diferenciada que avança para muito além do crime de maus-tratos a animais. Nesses locais já se entende que deter esses indivíduos ou monitorá-los, quando começam a matar animais na infância, representa uma medida preventiva, de proteção não somente aos animais, mas a toda a sociedade.
Respeite a vida. Respeite os animais - seres indefesos que confiam em nós!

As consequências de um movimento interrompido


O movimento em direção à mãe interrompido precocemente tem amplas consequências para a vida posterior e para nosso sucesso. Como isso se mostra em detalhes? Mais tarde quando essas crianças querem ir em direção a alguém, por exemplo, a um parceiro, seu corpo se lembra do trauma da separação precoce. Então se detêm internamente em seu movimento em direção a ele. Ao invés de se dirigirem ao parceiro, ficam esperando que ele venha em sua direção. Quando ele realmente se aproxima, frequentemente têm dificuldade de suportar sua aproximação. Rejeitam-no de uma ou de outra forma, ao invés de receberem-no felizes e tomá-lo. Sofrem com isso e mesmo assim só podem se abrir para ele hesitantes e, quando fazem isso, muitas vezes o fazem só por um curto espaço de tempo. Algo parecido ocorre em relação ao seu próprio filho. Algumas vezes também suportam com dificuldade a sua proximidade. Qual seria a solução para eles? Esse trauma é superado onde começou pois, quase sempre atrás de cada trauma existe uma situação na qual o movimento que havia sido necessário não foi possível, de forma que permanecemos imóveis em tal situação, como enraizados ou paralisados.
           
Como se resolve um trauma assim? Ele se resolve em nosso sentimento e em nossa recordação quando, apesar de todo o medo, voltamos a essa situação e resgatamos internamente o movimento impedido ou interrompido na primeira ocasião. Qual é o significado disso para a interrupção precoce do movimento em direção à mãe? Voltamos outra vez para a situação de outrora, a ser novamente a criança de outrora, olhamos para nossa mãe de outrora e, apesar da dor crescente, da decepção e da raiva de outrora, vamos em direção a ela, dando pequenos passos - com amor. Nós nos detemos internamente, olhamos em seus olhos e esperamos até sentirmos dentro de nós a força e a coragem para o próximo pequeno passo e os passos seguintes até cairmos finalmente nos braços de nossa mãe, abraçados e segurados por ela, finalmente de novo unidos a ela com amor. Mais tarde experimentamos, aqui também para começar primeiro internamente, se conseguimos fazer esse movimento com um parceiro amado. Olhamos para ele em seus olhos e, ao invés de esperar que ele se movimente em nossa direção, damos o primeiro pequeno passo em direção a ele. Depois de um certo tempo, depois que tivermos reunido força suficiente, damos um segundo passo. Dessa forma continuamos a ir em sua direção, lentamente passo a passo até que o tomemos em nossos braços e ele a nós, até que o seguremos e deixemos que ele nos segure, feliz e longamente.
             
 Por que descrevi isso tão detalhadamente? Um movimento interrompido precocemente em direção à mãe se comprova, mais tarde, ser um obstáculo decisivo para o sucesso em nosso trabalho, em nossa profissão e na nossa empresa. Aqui também trata-se de se dirigir ao sucesso, ao invés de esperar que ele venha a nós. Por exemplo, quando esperamos pelo salário sem antes entregar o rendimento correspondente, quando nos escondemos atrás de outros ao invés de nós mesmos fazermos o trabalho e nos afastamos ao invés de nos dirigirmos a alguém e ao trabalho com alegria. Todo sucesso tem a face da mãe. Aqui também vamos internamente em direção ao nosso sucesso e a outros seres humanos, dispostos a fazer algo por eles, servi-los, ao invés de duvidar, ficar parados e esperar que eles se movimentem. Então nos dirigimos a eles e ao nosso sucesso, passo a passo, e sentimos a cada passo nossa mãe, carinhosamente, atrás de nós. Conectados a ela, estamos bem preparados para o nosso sucesso e chegamos a ele como chegamos a nossa mãe. Primeiro nós fomos até nossa mãe e agora ao nosso sucesso.

www.constelarflorianopolis.com

VÍNCULO E LIBERAÇÃO



Basicamente, as constelações procuram responder a duas perguntas: a primeira é: O que enreda nas famílias umas pessoas no destino de outras e o que as libera de tal enredamento? A segunda: Como pode o amor ser bem-sucedidoEstas perguntas se desdobram de várias maneiras no trabalho com as constelações. Em nossos relacionamentos e, portanto, em nossa alma, estamos profundamente ligados a outras pessoas, principalmente nas trocas importantes em nossa vida, entre o dar e o receber. Acontecimentos passados, mesmo remotos no espaço e no tempo, continuam produzindo seus efeitos em nossa alma, em nossas vivências e sentimentos, em nosso pensamento e ação, estejamos ou não conscientes deles. Todos sabemos disso, e esse conhecimento acompanha as pessoas, como o atestam seus testemunhos escritos.

O que nos prende uns aos outros? O que sucede quando queremos desprender-nos desses vínculos, se isso realmente é possível? De que maneira eles nos conduzem? Como nos ajudam ou nos prejudicam? Quando nos prejudicam, somos realmente capazes de desprender-nos? De que maneira? O que nos liga aos mortos e o que nos desprende deles? O que nos prende a uma velha dor, a uma culpa antiga, a um velho pavor, não só de nossas vivências pessoais, mas também de outras pessoas que amamos e às quais pertencemos? Como podemos livrar-nos de necessidades antigas e da compulsão de repetir coisas dolorosas, que invadem nossas novas situações de vida com eventos passados que ainda precisamos dominar? O que importa nas constelações familiares é a superação de traumas, não apenas daqueles que resultaram de experiências pessoais, mas principalmente de traumas de outras pessoas a que nos ligamos pela compaixão, por um amor muitas vezes cego e por um cego desejo de uma compensação, deslocada no tempo e no espaço. 

O tema das constelações são o amor e suas consequências: o masculino e o feminino, a relação entre pais e filhos, o fluxo da vida e do amor entre as gerações e os fatores que o inibem. Nas constelações encaramos a vida e a morte, os acontecimentos funestos e terríveis que irrompem em nossa vida, a justiça, a culpa e a expiação, as vítimas e os perpetradores, os bons e os maus, a verdade e a mentira, o segredo e as confidências imprudentes, o ódio e a reconciliação, a retribuição no mal e no bem. O que está aí em jogo é a união e a solidão, o retrospecto e a perspectiva, o contentamento e a felicidade, o medo, a depressão e o desespero. Contemplamos tudo aquilo que constitui nossa vida interior em face dos acontecimentos de peso em nossa vida. Procuramos ver o que nos ameaça e o que de algum modo nos impede de realizar nossa vida. Procuramos ver o que nos toma um pouco mais livres de problemas para o futuro. As constelações giram sobre o que nos vincula, como destino ou sorte acidental, e sobre o que deriva de nossa responsabilidade, seja como for que possamos ser livres. O que nos é determinado na vida? Como podemos deixar para trás coisas passadas que se imiscuem entre nós e o nosso futuro, para que o passado não desfigure nosso olhar para o futuro, mas antes o sustente? 

Que “leis” atuam pelo destino e que “ordens” contribuem para o sucesso do amor? Como podemos chegar a um bom termo entre as forças que vinculam nossa alma e nossa mente e as forças que as liberam? Todas estas perguntas comparecem nas constelações, encaixadas em contextos sistêmicos. As respostas não são buscadas no nível pessoal e autônomo do indivíduo, mas no contexto das relações familiares e sociais e dos eventos que as influenciam. Naturalmente, sempre se trata do amor. Apesar de toda a funcionalidade da reprodução e do crescimento, das condições biológicas, das leis físicas e de outras normas imanentes aos sistemas, apesar de tudo o que assegura ao nosso corpo e ao nosso cérebro a sobrevivência e a transmissão dos genes, o amor é a qualidade básica da vida humana e do que chamamos de “alma”.

Jakob Robert Schneider

75° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Segunda feira, 12 de Setembro de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
*Quem deseja conhecer o trabalho sistêmico
inscrição no grupo no 48-99275666

Facilitadora - Tania Rocha  

Exercício: Aceitar e Tomar a Vida que Recebemos dos Pais


Querida mãe e querido pai,
Eu recebi a vida de vocês
E agradeço a vida que vocês me deram
Reconheço a grandeza da vida que vem de longe
E tomo os meus tataravôs com amor
Aceito a vida através dos meus trisavós
Honro a vida que recebi dos meus bisavós
E aceito a vida que me entregaram os avós
Assim a vida chegou ao meu pai e a minha mãe
Tocando a minha alma e cada célula do meu corpo
Aceito e tomo a vida pelo preço que vocês pagaram
Pelos sonhos que não realizaram
Pelas lágrimas que derramaram
E por todas as vitórias que comemoraram
Coloco todos vocês e seus destinos no meu coração
Aceito, tomo, agradeço e honro a vida que recebi
Tomo posse do amor, da saúde e da riqueza
Agora estou plena de amor e de vida

Consteladora Tania Rocha 48-99275666


74° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Segunda feira, 5 de Setembro de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
*Quem deseja conhecer o trabalho sistêmico
inscrição no grupo no 48-99275666

Facilitadora - Tania Rocha  

AGENDA SETEMBRO/2016 DE GRUPOS DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES


Mês de Setembro

Dia 1 quinta feira as 18 horas
Dia 5 segunda feira 18 horas
Dia 12 segunda feira 18 horas
Dia 15 quinta feira 18 horas
Dia 17 Sábado 14 horas
Dia 19 segunda feira 18 horas
Dia 22 quinta feira 18 horas
Dia 26 segunda feira 18 horas
Dia 29 quinta feira 18 horas

Grupo aberto à todos os clientes

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações: 48-99275666