Controle e modifique a sua saúde e corpo


Nossa saúde é o alicerce de nossas vidas. As nossas crenças, atitudes e padrões de pensamentos podem criar a saúde ou a doença. A ciência ocidental está finalmente reconhecendo esta ligação e está começando a estudar as suas implicações nos Estados Unidos. Outras culturas, incluindo a chinesa, polinésia, e nativos americanos, têm utilizado há séculos essa conexão entre mente e corpo como uma ferramenta importante para a cura. Todo um conjunto de estudos científicos no campo da psiconeuroimunologia apóia as conclusões de que uma doença possa ser "resistente", bem como uma pessoa pode "auto curar-se". As pessoas com estes traços de personalidade gozam de melhor saúde do que a população em geral. Alguns destes traços são entusiasmo, atenção, agilidade, curiosidade, segurança, auto-estima, e contentamento. Qualidades e atributos adicionais de pessoas saudáveis são a capacidade de expressar a raiva, resolver os medos, controlar a perda, perdoar a si mesma e os outros, e de ver o mundo cheio de esperança. Saúde perfeita são traços suportados pelas crenças subconscientes saudáveis.
Muito tem sido pesquisado e escrito sobre o campo da psiconeuroimunologia nos últimos trinta e cinco anos, incluindo o conhecimento sobre o poder das crenças que afetam a nossa biologia. Psych-K ajuda você a acessar a sabedoria inata do sistema corpo/mente e do poder das crenças subconscientes e como elas se relacionam com a saúde física, mental e emocional. As crenças são a força motriz por trás do fenômeno conhecido como efeito placebo. Embora ainda seja usado pejorativamente por muitos na comunidade médica, o efeito placebo é uma realidade tenaz que a ciência não conseguiu explicar de forma adequada ou que fator de estudos clínicos. Ele representa o poder das crenças na equação para a cura, como Herbert Benson, MD, diz em seu livro, a cura Timeless: The Power and Biology of Belief. Mesmo que a ciência ainda não possa medir a maioria das miríades de interações no cérebro, não devemos ignorar as pesquisas do cérebro que demonstram que as crenças se manifestam em todo o nosso corpo. Em vez de tentar negar os estudos científicos sobre o efeito placebo, talvez seja hora de aceita-lo, aproveitando seus benefícios positivos. O poder do placebo como agente de cura está diretamente relacionado com o poder de nossas crenças e percepções. O "ingrediente ativo" do efeito placebo é a percepção, rebatizando-o efeito de percepção é a descrição mais exata deste poderoso agente de cura.
Crenças - Exemplo:
Meu corpo cura a si mesmo, naturalmente e rapidamente.
Aceito a saúde como uma parte natural da minha vida.
Eu sou uma pessoa boa e mereço ser saudável.
Eu amo e aceito o meu corpo como ele é e como ele muda.
Eu expresso minha raiva de forma aberta e honesta.
Eu trato o meu corpo com realeza.
Eu me sinto seguro, seguro e confiável em todo o mundo.

Fonte: 
The Missing Piece Peace In Your Life!
Dr. Robert Williams

A importância da gravidez na mente do bebê




Nós adquirimos nossos genes na concepção. O ambiente do útero determina os genes que serão expressos e os que serão silenciados, definindo já no útero ao que estamos expostos tanto física como psicologicamente. Sabemos que as substâncias químicas, drogas, álcool e outros atravessam a barreira da placenta e entram no sangue do bebê. Sabemos que as doses toleradas pela mãe são overdoses para o feto, cujo fígado imaturo não consegue desintoxicar o sangue. Um estudo entre recém-nascidos na Flórida, E.U.A., encontrou 187 produtos químicos sintéticos no sangue do cordão umbilical de recém-nascidos. O trabalho de Bruce Lipton, biólogo celular da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, E.U.A.,mostra que o sistema de processamento das informações da célula é a membrana celular, que age como um cérebro minúsculo! O ambiente, que opera através da membrana celular, controla o comportamento e a fisiologia da célula, ligando e desligando os genes. 
Em sua pesquisa, Dr. Lipton demonstra que o ambiente inclui a mente subconsciente, que ele define como um banco de dados dos hábitos adquiridos, começando com as crenças primárias formadas durante a gravidez que permanecem na infância. Através dessas crenças, nós participamos energicamente da atividade dos nossos genes e fazemos isso por toda a nossa vida sem saber que nossas emoções, pensamentos e estilo de vida influenciam nossa genética e a genética dos nossos bebês. Michel Odent, obstetra francês, Thomas Verny, MD, entre outros pesquisadores em saúde perinatal, atestam de maneira convincente que o que se forma, à medida que o feto está se desenvolvendo dentro do útero, são amplas e profundas tendências, tais como uma sensação de segurança e auto-estima.

A partir dessas tendências, personalidades específicas são desenvolvidas na infância mais tarde. Por exemplo, um bebê pode nascer ansioso e com medo. Mais tarde, essa ansiedade pode gerar a timidez. Ou um bebê pode nascer saudável e descontraído. Uma personalidade otimista e confiante pode ser desenvolvida a partir disso. Esses fatores têm tudo a ver com a nossa sociabilidade e a nossa capacidade de amar.
Fonte: A Biologia da Crença 
Autor: Dr. Bruce Lipton

Concepção e gravidez conscientes



Todos já ouvimos a expressão: “Quando você era bem pequenino e ainda estava na barriga da mamãe”. A frase mostra a felicidade de pais que realmente desejavam ter um filho e também resume as pesquisas genéticas mais recentes, que mostram que os pais devem se preparar meses antes de conceber um filho. A consciência e a intenção podem produzir um bebe mais inteligente, saudável e feliz.As pesquisas revelam que os pais agem como engenheiros genéticos dos filhos bem antes da concepção. Nos estágios finais da maturação do ovulo e do espermatozóide, um processo chamado impressão genomica regula a atividade dos grupos específicos de genes que irão moldar a personalidade da criança que será concebida.Estudos sugerem que tudo o que passa na vida dos pais no processo de impressão genomica tem influencia profunda sobre a mente e o corpo da criança, o que mostra que a maioria dos casais não esta mesmo preparada para ter um filho. Verny declara em Pré.parenting nurturing your child from concepcion (Pré-paternidade: como educar o seu filho desde a concepção): Faz toda a diferença sermos concebidos com amor, com pressa ou com ódio e se a nossa mãe queria mesmo engravidar. Os melhores pais são aqueles que vivem em um ambiente calmo e estável, sem vícios e tem um relacionamento com a família e amigos. É interessante observar que as culturas aborígenes reconhecem há milênios a influencia do ambiente no0 momento da concepção. Antes de ter um filho, os casais passam por cerimônias para purificar a mente e o  corpo
.
Hoje, uma serie de pesquisas documentam a importância  das atitudes dos pais no desenvolvimento da criança desde o útero. Verny também escreveu sobre isso: “ As diversas evidencias cientificas que surgiram na ultima década nos levam a reavaliar as habilidades mentais e emocionais das crianças antes do nascimento. Os estudos mostram que, acordadas ou dormindo, elas (as crianças) estão constantemente sintonizadas com as ações, os pensamentos e os sentimentos da mãe. Desde o instante da concepção, a experiência no útero molda o cérebro, estabelece o tipo de personalidade, temperamento e capacidade de pensar do individuo”.
Mas quero enfatizar que a nova biologia não é um retorno ao passado, quando se culpava as mães de todos os problemas infantis que a medicina ainda não compreendia, como esquizofrenia ou autismo. Mães e pais estão juntos no momento da concepção e durante a gravidez mesmo apenas que apenas a mulher esteja carregando a criança. Tudo o que o pai faz afeta profundamente a mãe que, por sua vez, afeta o desenvolvimento do filho. Por exemplo: se o pai abandona a mãe e ela fica com medo de não ter meios para sobreviver, isso afeta profundamente a interação entre ela e o bebê. Da mesma maneira, fatores sociais como falta de emprego, de moradia, problemas de saúde ou nas intermináveis guerras que obrigam os pais a se ausentar e servir o exercito podem afetar os pais e, conseqüentemente, o desenvolvimento do filho.
A base da paternidade consciente é que tanto mães quanto pais têm as mesmas responsabilidades em termos de saúde, inteligência e de felicidade dos filhos. Claro, não podemos culpar a nós mesmos ou a nossos pais pelos problemas em nossa vida, nem na vida dos nossos filhos. A ciência se concentrou tanto no conceito de determinismo genético que hoje não temos consciência da influencia das crenças em nossas vidas. E o mais importante: de como o nosso comportamento e atitudes programam a vida de nossos descendentes.
Fonte: A biologia da Crença
Autor: Dr. Bruce Lipton

O efeito das crenças sobre o corpo humano



O Projeto Genoma Humano, iniciado em 1990 e concluído em 2000, foi considerado por alguns o auge da realização bio-científica Desde o início, o projeto foi extremamente ambicioso. Os biólogos e cientistas médicos especularam que a humanidade, partindo do pressuposto de estar no ápice da evolução do planeta Terra, teria um número muito maior de genes para mapear que outras espécies. Esperaram que um mapeamento completo dos genes humanos fornecesse rapidamente os meios para reduzir ou erradicar o flagelo de disfunções e doenças. Mas isso não aconteceu. Uma década se passou desde a conclusão do Projeto Genoma Humano e a humanidade ainda está atormentada por doenças e disfunções, apesar dos melhores esforços da ciência para erradicá-las. Mas nem tudo está perdido, parece que há uma série de conexões ocultas entre o poder da mente para gerar a convicção necessária para atingir a saúde perfeita e a capacidade de nossa genética pessoal para ancorar essas mudanças benéficas na realidade de cada um de nósPara os geneticistas, mais perguntas foram feitas e poucas respostas foram encontradas.

Não bastou mapear o genoma humano inteiro, pois não respondeu as perguntas que levantou e deixou perplexas mentes brilhantes em laboratórios de pesquisas em todo o mundo.
-Como pode somente 20.000-25.000 genes do genoma humano, controlar todas as características físicas, humanas e as condições de saúde? 
-Por que alguns organismos chamados de primitivos têm muitas vezes o número de genes em seu genoma do que os seres humanos? 
-Como é que alguns traços genéticos e predisposições saltam uma, duas ou mais gerações para se manifestar completamente em outros ramos da árvore genética?

Quanto mais perguntas sem respostas, mais os cientistas começaram a perceber que os genes se organizavam de uma maneira diferente. O mundo estava começando a experimentar o início de uma revolução na consciência que seria análoga ao abalo experimentado pelos físicos no meio do século XX, com a compreensão da mecânica quântica O mundo, nunca mais seria o mesmo. Tudo o que os geneticistas do Projeto Genoma Humano acreditavam sobre genética humana teve de ceder às evidências contrárias do final do mesmo. O DNA acabou não sendo considerado o santo graal da doença e do controle das disfunções. Eles concluíram que a genética é muito mais incompreensível do que se acreditava. A Biologia poderia fornecer apenas algumas respostas às duvidas e a psicologia forneceria as demais. A Biologia trabalha com as crenças para determinar o nosso estado de bem-estar físico. O que acreditamos influencia o modo como os nossos corpos funcionam e como os nossos corpos funcionam influencia o que acreditamos A compreensão entre o que é físico e mental é fundamental, já que um influencia o outro. Muitos biólogos já abraçaram este conceito e estão criando um modelo conceitual atualizado para explicar essa ligação Ela é chamada a nova biologia e atualmente está na vanguarda da investigação genética. Com a profundidade na análise de dados do genoma que começou a ser publicado nos meios científicos, a epigenética está ganhando adeptos rapidamente.

O estudo que analisa como os genes se expressam através de outros meios e não através do DNA subjacente é o que chamamos epigenética Este ramo da biologia será o mais importante para a nossa compreensão da genética nos próximos anos. Em seu livro pioneiro, A Biologia da Crença, biólogo celular e epi-geneticista Dr. Bruce H. Lipton escreve sobre como os placebos muitas vezes têm efeitos positivos na luta contra uma doença. O Dr. Lipton chama isso de "efeito da crença" e apela para a medicina ocidental para prestar mais atenção à forma de como a mente pode afetar o comportamento e o corpo. Ele também fala de uma técnica de psicologia energética - psych-K®, como uma ferramenta especialmente útil para eliminar as crenças limitantes e atingir um crescimento pessoal profundo. O Dr. Lipton destaca Psych-K, desenvolvida pelo Dr. Robert Williams, como a técnica que permite aprender o processo que incorpora cinesiologia e a integração dos hemisférios cerebrais, provocando mudanças rápidas com efeitos duradouros no comportamento do ser humano. Em resumo, Psych-k trabalha profundamente no indivíduo, pois modificando as crenças, modifica-se o efeito de crença sobre o corpo, DNA, células e o comportamento, atingindo os resultados desejados pelo individuo. Este tipo de impacto na vida das pessoas é, afinal de contas, exatamente o que os cientistas genéticos esperavam alcançar com o mapeamento do genoma. A própria história de vida de Robert Williams é ilustrada no livro Psych-K: A paz que falta em sua vida. Ele era um executivo insatisfeito com a psicoterapia, o que o levou à inspiração do equilíbrio psicofísico, tornando-o pioneiro no campo da conexão mente/corpo. Juntos, Williams e Lipton produziram um DVD chamado The Biology of Perception - a psicologia da mudança.

Tim Thompson é um escritor freelancer e editor cujo caso de amor com as palavras lhe permitiu explorar diversos interesses na mente humana, o avanço espiritual, estilo de vida global e os desafios ambientais e de desenvolvimento pessoal. Atualmente, ele  trabalha com conteúdo da web e outros projetos, escrevendo na sua casa na Califórnia.


As nossas crenças criam a nossa realidade



Lei da Atração apresentada no livro O Segredo ajudou a divulgar as seguintes crenças: "Nós somos o que pensamos" e "A energia segue o pensamento." Se somos o que pensamos, significa que com o nosso pensamento podemos influenciar de alguma forma a realidade que nos rodeia. Pesquisas afirmam que o nosso pensamento é consciente por cerca de 10% do nosso tempo. Para os 90% restantes o que funciona é a mente subconsciente. Se esta afirmação é verdadeira, se nós somos o que pensamos e se apenas 10% do nosso tempo é consciente, isso significa que nossa realidade depende em 90% do nosso subconsciente. Nossas crenças mais profundas, traumas e as percepções limitadoras que são gravadas no nosso subconsciente criam o nosso cotidiano, as nossas relações, nossos empregos, casamentos, enfim, a nossa vida! Podemos fazer muito pouco, se o que queremos em um nível racional é impedido pelo nosso subconsciente. Se temos medo de ser amados, se pensamos que podemos ficar doentes, se nos convencemos de que somos incapazes ou acreditamos que a vida é difícil, estas crenças fazem parte de nós e as emoções associadas a esses pensamentos são muito poderosos, atraindo energias semelhantes. Nós podemos mudar nosso comportamento e atrair a realidade que desejamos, somente quando o subconsciente está convencido desta possibilidade e a absorve completamente. Deste modo, para atrairmos o que tanto desejamos, as nossas crenças devem estar em harmonia com o que deseja o nosso consciente. 

Se existe alguma incongruência, não existirá vida feliz, rica e saudável. Conhecer como funciona a nossa mente, descobrir o poder que possuímos de criar e transformar as nossas vidas é uma experiência fantástica e surpreendente. Uma experiência única que é o caminho para a integração da nossa identidade com a nossa espiritualidade. Primeiramente, para vivermos uma transformação real e duradoura, devemos mudar o nosso modo de viver.  Devemos compreender a potente energia que nos governa: o subconsciente! Devemos vê-lo como um amigo e aliado no processo de crescimento. É necessário conhecer, aceitar e reconhecer a sua importância em nossas vidas, sem esquecer que somos seres complexos, porém energéticos. Cada um de nós é um sistema de mais de 50 trilhões de células, que interage com o ambiente continuamente.

 
A Lei da Atração, que é moda neste momento, funciona! Assim afirmam os grandes e geniais estudiosos da física quântica. Mas o que atrai é o que está contido em nosso subconsciente. Nós podemos nos esforçar e repetir mil vezes o que desejamos, mas é uma repetição inútil se o subconsciente não concorda com as afirmações que fazemos. Os nossos comportamentos são um reflexo direto das nossas crenças, percepções e valores gerados a partir de experiências passadas. Desde o momento da concepção, existe memória celular e esse material está armazenado no nosso subconsciente. Todas as dificuldades que encontramos em nossas vidas, são programas escritos no nosso subconsciente, que é como uma memória de computador. A nossa mente, ou o nosso computador, repete continuamente os mesmos programas, criando a nossa realidade. O nosso subconsciente não avalia se o programa executado pela mente é positivo ou negativo. A sua função é executar o programa armazenado desde a nossa vida intra-uterina e não ele não tem a capacidade de avaliar se nos faz felizes ou infelizes.



É possível mudar as percepções gravadas no subconsciente, e hoje existem técnicas de psicologia energética que nos ajudam enormemente. Psych-k é uma das técnicas mais eficazes para reprogramar a mente subconsciente e equilibrá-la. Porém, nenhuma mudança é possível, se o subconsciente é visto como um inimigo, como um obstáculo para a realização de nossos desejos.

A Teoria da Predominância Hemisférica

 

Muitas pesquisas têm sido realizadas ao longo de décadas sobre a “Teoria da Predominância Hemisférica". Os resultados desta pesquisa mostram que cada hemisfério do cérebro tende a se especializar e dirigir diferentes funções, administrar também diferentes tipos de informação e está ligado a diferentes tipos de problemas. Embora seja nosso direito de nascença ter a habilidade natural de usar simultaneamente ambos os lados do cérebro, as experiências da vida muitas vezes fazem emergir uma parte dominante, tendo em conta situações específicas. Quanto mais a experiência (geralmente traumática) for carregada do ponto de vista emocional, mais facilmente será armazenada para ser usada como referência e mais facilmente nos identificaremos de modo automático com apenas um hemisfério do cérebro quando depararmos com experiências de vida semelhantes no futuro.
Mente consciente

 Estabelece os Objetivos, Julga os Resultados, Toma as Decisões
 Pensa em modo Abstrato, Pensa em coisas abstratas
 Tem noção de Passado e Futuro
 Capacidade de Elaboração Limitada     

 Memória de curto prazo (cerca de 20 segundos)
 Gerencia de 1 a 3 eventos simultaneamente
 Processa 40 bits de informação por segundo
Mente Subconsciente 
 Habitudinária   
 Monitora e controla as funções do corpo
 Por ex.: Funções Motoras, Batimentos Cardíacos, Digestão, etc
 Pensa em modo literal
 Não está relacionada ao tempo      

 Noção somente do tempo Presente
 Elevada capacidade de processamento   

 Memória de Longo Prazo (experiências passadas, valores, crenças)
 Pode lidar com milhares de eventos simultaneamente
 Processa 40 Milhões de Bits de Informações por segundo 


Equilíbrio hemisférico com Psych-k 
Um equilíbrio de Psych-K é uma metodologia desenvolvida para criar uma ótima integração de ambos os hemisférios do cérebro para alcançar o objetivo desejado. Este estado de integração hemisférica é o ideal para reprogramar a mente com novas crenças positivas, fazendo desaparecer o estresse desnecessário e ajudá-lo a chegar ao seu “máximo potencial” para enfrentar os desafios da vida. É importante lembrar que os equilíbrios criam potenciais; os resultados são criados com suas ações! Para produzir mudanças reais em sua vida são muito mais importantes a clareza e a riqueza de significado dos seus equilíbrios do que a quantidade de equilíbrios feitos. A qualidade é mais importante do que a quantidade. Potencial mais ação igual a resultados.

Quanto tempo leva um equilíbrio para obter resultados? Os resultados de um equilíbrio podem ser percebidos imediatamente ou podem levar mais tempo (horas, dias, semanas ou mais). Por exemplo, se seu objetivo é encontrar um novo emprego, sentir-se livre do medo de mudar de emprego ou de ficar desempregado já pode ser experimentado durante o próprio equilíbrio. Porém, encontrar um novo emprego pode demorar mais tempo e pode exigir ações como a busca de novas oportunidades de carreira, entrevistas, etc.

O mundo magico do Subconsciente



Nossas crenças mais profundas, traumas e as percepções limitadoras que são gravados no subconsciente criam o nosso cotidiano. Podemos fazer muito pouco, se o que queremos em um nível racional é impedido pelo nosso subconsciente. Se temos medo de ser amados, se não conseguimos assumir um relacionamento, se nos convencemos de que somos incapazes ou que a vida é difícil, estas crenças fazem parte de nós e as emoções associadas a esses pensamentos são muito poderosos, atraindo energias semelhantes. Lei da Atração e do livro O Segredo ajudou a divulgar as seguintes crenças: "Nós somos o que pensamos" e "A energia segue o pensamento." Se somos o que pensamos, significa que com o nosso pensamento podemos influenciar de alguma forma a realidade que nos rodeia. Pesquisas afirmam que o nosso pensamento é consciente por cerca de 10% do nosso tempo. Para os 90% restantes o que funciona é a mente subconsciente. Se esta afirmação é verdadeira, se nós somos o que pensamos e se apenas 10% do nosso tempo é consciente, isso significa que nossa realidade depende em 90% do nosso subconsciente. Podemos mudar nosso comportamento e atrair a realidade que desejamos, somente quando o inconsciente está convencido desta possibilidade e a absorve completamente. Deste modo, para atrairmos o que tanto desejamos, as nossas crenças devem estar em harmonia com o que deseja o nosso consciente. Se existe alguma incongruência, não existirá vida feliz, rica e saudável. Convencer o subconsciente e mudar suas convicções é possível, e hoje existem técnicas de psicologia energética que nos ajudam enormemente. Psych-k é uma das técnicas mais eficazes para reprogramar a mente subconsciente e equilibrá-la com a mente consciente, com o apoio do Eu Interior. Porém, nenhuma mudança é possível, se o subconsciente é visto como um inimigo, como um obstáculo para a realização de nossos desejos.

A Lei da Atração, que é moda neste momento, funciona! Assim afirmam os grandes e geniais estudiosos da física quântica. Mas o que atrai é o que está contido em nosso subconsciente. Nós podemos nos esforçar e repetir mil vezes o que desejamos, mas é uma repetição inútil se o subconsciente não concorda com as afirmações que fazemos. Os nossos comportamentos são um reflexo direto das nossas crenças, percepções e valores gerados a partir de experiências passadas. Todas as dificuldades que encontramos em nossas vidas, são programas escritos no nosso subconsciente, que funciona como uma memória de computador. A nossa mente, o computador, repete continuamente os mesmos programas, criando a nossa realidade. O nosso inconsciente não avalia se o programa executado pela mente é positivo ou negativo. A sua função é executar o programa armazenado desde a nossa vida intra-uterina e ele não tem a capacidade de avaliar se nos faz felizes ou infelizes. Conhecer como funciona a nossa mente, descobrir o poder que possuímos de criar e transformar as nossas vidas é uma experiência fantástica e surpreendente. Uma experiência única que é o caminho para a integração da nossa identidade com a nossa espiritualidade. Primeiramente, para vivermos uma transformação real e duradoura, devemos mudar o nosso modo de viver.  Devemos compreender a potente energia que nos governa: o subconsciente! Devemos vê-lo como um amigo e aliado no processo de crescimento. É necessário conhecer, aceitar e reconhecer a sua importância em nossas vidas, sem esquecer que somos seres complexos, porém energéticos. Cada um de nos é um sistema de mais de 50 trilhões de células, que interage com o ambiente continuamente.


Bem vindo a esse mundo mágico e maravilhoso que é a sua mente.

Quem está controlando a sua vida?



Torne-se consciente das crenças do subconsciente.
Se você já disse ter duas opiniões sobre algo, você estava certo. A mente que teve esta idéia era a sua mente consciente, a sede do pensamento cognitivo, identidade pessoal e livre arbítrio. É a mente que proclama necessidades, desejos e intenções e a espiritualidade. O engraçado é que essa parte da mente controla apenas 5% ou menos de nossas vidas. Os dados mostram que aqueles que usaram pensamentos positivos, mas, infelizmente, tiveram resultados negativos têm entendido, que as nossas vidas não são controladas pelo nosso desejo ou intenção consciente. Se você não acredita, faça o teste. Nossa mente subconsciente controla o corpo e o ambiente por 95% do tempo. O nosso destino está realmente sob o controle dos programas gravados derivados de instintos, hábitos e percepções adquiridas em nossas experiências de vida.
Os programas mais potentes e influentes na mente subconsciente são aqueles registrados pela primeira vez. Extremamente importante durante o período formativo de gestação e nos primeiros seis anos de vida, os nossos programas fundamentais para a formação da vida, foram coletados através da observação e escuta os nossos maiores professores: nossos pais, irmãos e da comunidade local. Infelizmente, como sabem os psiquiatras, psicólogos e consultores, muito do que aprendemos foi baseado em falsas percepções que são expressas na forma de crenças limitantes e auto-sabotadores. A maioria dos pais não entende que as suas palavras e ações são continuamente registradas pela mente subconsciente dos seus filhos, que dará uma marca literal nas primeiras experiências de vida. Quando uma criança é criticada muitas vezes, não entende as nuances de que é apenas uma condição temporária associada a um ato recente. Sua jovem mente registra esta declaração como uma condição permanente, que define quem ele é. O mesmo se aplica às crenças transmitidas, caladas ou não, sobre o fato de uma criança ser indigna, não ser boa suficiente ou inteligente, ou se é fraca ou má. Esses pais não têm conhecimento que as suas declarações vão diretamente ao subconsciente das crianças. Como o papel da mente é de criar coerência entre seus programas e a vida real, o cérebro inconscientemente gera respostas comportamentais adequadas (ou inadequadas) que garantem a veracidade de suas percepções pré-programadas. Uma vez adquiridos, os programas subconscientes manifestam automaticamente suas percepções, como falsas realidades que moldam a vida de um indivíduo.
Nós aplicamos isso a uma infeliz experiência de vida real. Imagine ser uma criança de cinco anos que faz birra no shopping, porque ele quer um brinquedo. Para acabar com a cena em um lugar público, seu pai, desesperado, diz o que os pais dele lhe disseram quando ele fez o mesmo: "Você não merece isso! Imagine 20 ou 30 anos depois, e agora você é um adulto procurando um novo emprego que te oferece uma magnífica recompensa financeira. Você tem pensamentos maravilhosos sobre suas futuras perspectivas econômicas. Então de repente você se depara com inconvenientes e obstáculos. O caminho para a riqueza que parecia claro agora parece bloqueado. Você sabe que tem capacidade para ter sucesso, mas de repente as coisas vão mal, e você se torna negativo e pouco profissional. Você se pergunta: “O que aconteceu?”. O problema é que os programas da sua mente subconsciente estão em conflito com o desejo de sua mente consciente. Embora sua mente consciente seja positiva e esperançosa sobre as suas oportunidades, a mensagem gravada pelo seu pai “Você não merece!" está programando de maneira subversiva o comportamento da sua mente subconsciente. Tal como acontece com uma pessoa hipnotizada que tenta levantar um copo de água que acredita pesar 100 quilos, sua mente subconsciente está devidamente engajada no comportamento de auto-sabotagem para se certificar de que a sua realidade coincida com o seu programa e é provável que você não tenha idéia do que está acontecendo. Por quê? Por que os programas automáticos estão processando os fatos enquanto sua mente consciente está preocupada com outros pensamentos, como o de gastar o salário. Conseqüentemente, quando a mente consciente está operando normalmente, não observa os comportamentos automáticos que são gerados pela mente subconsciente. Como os programas subconscientes compõem 95% de tudo o que fazemos, a maioria de nosso comportamento é invisível para nós!
O banco de dados das percepções e crenças programadas em nossa mente é um fator chave na formação de nossas vidas. A boa notícia é que podemos realmente exercer o poder sobre o conteúdo desse banco de dados. Tornar-se consciente das crenças e programações subconscientes é a transição para uma evolução espontânea."
Bruce H. Lipton e Steve Bhaerman Who’s Driving Your Karma, Anyway?

A mente influencia o DNA – entrevista com o Dr. Bruce Lipton



MAB (Meryl Ann Butler): O ponto de partida de seu livro, A biologia da crença é que os seres humanos não são, como se pensava anteriormente, vítimas de seus genes, mas que o ambiente tem um efeito direto em nosso DNA. Você gostaria de investigar?

BL (Bruce Lipton): Absolutamente. Até recentemente, pensava-se que os genes eram auto-execução, que poderia ir para dentro e fora de si. Como resultado, a maioria das pessoas pense que o robô de genética, genes que controlam suas vidas. A minha pesquisa, entretanto, marca o início de uma visão radicalmente nova da ciência celular. A nova biologia revela que devemos "verificar" o nosso genoma, em vez de controlar. É hoje reconhecido que o meio ambiente, especificamente as nossas percepções e interpretações do ambiente, controlam diretamente a atividade dos nossos genes. Isso explica por que as pessoas podem curar-se espontaneamente de doenças consideradas incuráveis.

MAB: Então podemos falar de "primazia do espírito sobre a matéria"

BL: Sim, essa nova compreensão da biologia humana não considera o corpo como um mero dispositivo mecânico, mas inclui o papel da mente e do espírito. Essa nova perspectiva é essencial em qualquer processo de cura, porque reconhece que, quando mudamos a nossa percepção ou crença, enviamos mensagens totalmente diferentes para as nossas células, causando sua reprogramação. Essa nova ciência é chamada epigenética. Existe há dezesseis anos, mas agora o público em geral está aprendendo a conhecê-la. Bem, a American Cancer Society constatou que apenas 5% dos casos de câncer tem ligações com a genética, 95% não tem nada a ver com a genética. Recentemente, a American Society publicou uma estatística que diz que 60% dos cânceres podem ser evitados pela mudança de hábitos e dieta. Por isso, hoje dizemos: "Depende do seu estilo de vida, não dos genes."

MAB: Que papel a evolução tem com tudo isso?

BL: Bem, como se viu, Darwin estava errado. A ciência de hoje ignora as teorias baseadas nas noções darwinianas de luta e competição, embora possa levar anos antes que cheguem aos livros didáticos. Cooperação e comunidade são realmente os princípios básicos da evolução, bem como em biologia celular. O corpo humano representa o esforço cooperativo de uma comunidade de cinqüenta bilhões de células. A comunidade, por definição, é uma organização de indivíduos empenhados em apoiar uma visão comum.

Jean-Baptiste Lamarck estava certo já cinqüenta anos antes de Darwin. Em 1809, ele escreveu que os problemas que atormentariam a sociedade viriam do seu distanciamento da natureza, e que isso levaria à dissolução da sociedade. Sua concepção de que a evolução era um organismo e seu ambiente interagem de forma cooperativa. Se você quer entender o destino de um organismo, você tem que compreender a sua relação com o meio ambiente. Ele compreendeu que a nossa separação do ambiente, nos priva da fonte. Ele estava certo. E se você pense na epigenetica, você percebe que hoje a teoria de Lamarck, encontrou fundamentos.. Quando você não conhecia os processos que pudessem provar sua teoria, Lamarck parecia um estúpido, em parte porque o pensamento neo-darwinista afirmava que o corpo está sujeito ao controle genético. No entanto, hoje, os avanços da ciência nos mostram que Lamarck estava certo.

MAB: Como tudo isso afeta o nível celular?

BL: A informação do ambiente é transferida para a célula através da membrana celular. Primeiro nós pensamos que o núcleo da célula era o seu cérebro. Mas em 1985 eu descobri que na verdade o cérebro é a membrana celular. O núcleo, como se vê, é realmente o centro de reprodução. A membrana celular controla as condições ambientais e, em seguida, envia os sinais aos genes, à deflagração de processos que serão utilizados para a sua sobrevivência. No corpo humano, o cérebro envia mensagens para a membrana celular para controlar a genética do comportamento e da atividade da célula. Isto é como a mente através do cérebro, controla a nossa biologia. Por exemplo, uma disciplina importante nas ciências da saúde é psiconeuroimunologia. Literalmente, este termo significa: a mente (psico) controla o cérebro (neuro), que por sua vez controla o sistema imunológico (imunologia). É assim que funciona o efeito placebo!

Quando a mente percebe o ambiente como seguro e amigável, as células se concentram em crescimento. As células devem ser desenvolvidas para que o corpo continue a funcionar de uma forma saudável. Em contraste, sob condições de estresse, as células assumem uma postura de proteção da defesa. Quando isso acontece, os recursos energéticos do corpo, normalmente usado para sustentar o crescimento são desviados para esses sistemas que oferecem proteção. O resultado é um sistema que destacou o crescimento processos são limitadas ou suspensas.

Em casos de estresse agudo (breve) o corpo é capaz de se adaptar, enquanto num estresse prolongado ou crônico é debilitante, porque os desgastes de energia do corpo interferem com a manutenção mínima necessária, e isso leva a doenças e disfunções. Por exemplo, o medo que se espalhou nos Estados Unidos após 11 de setembro teve um efeito devastador sobre a saúde dos cidadãos. Toda vez que o governo lança o alerta para um possível novo ataque terrorista, o medo faz com que os hormônios do estresse inibam nossa biologia e preparam uma resposta orgânica de defesa.

Depois do ataque ao World Trade Center, a saúde do país caiu para o pico mais baixo e os lucros das empresas farmacêuticas subiram rapidamente (aumento de 100% em menos de cinco anos). Em um estado de medo, os hormônios do estresse alteram o fluxo de sangue no cérebro. Em situações normais, o fluxo sanguíneo para o cérebro, concentra-se principalmente na parte anterior do cérebro, a sede do controle consciente. Sob condições de estresse, as veias do prosencéfalo encolhem, forçando o sangue de cabeça para o rombencéfalo, o centro dos reflexos inconscientes. Em resumo: Quando temos medo, nos tornamos mais reativos e menos inteligentes.

MAB: Em seu seminário, você falou sobre como nós recebemos a informação de estresse. Você poderia explicar isso?

BL: Absolutamente. A fonte principal do sinal de estresse é a voz central do sistema, a mente. A mente é como o condutor de um veículo. Se nós somos bons a gerir o nosso comportamento e nossas emoções, podemos esperar uma vida longa e produtiva. Em contraste, os comportamentos improdutivos e má gestão das emoções são como um motorista desastrado estressando o veículo celular, interferindo com o seu funcionamento e causando um colapso. A informação do estresse chega para a célula pelas duas mentes distintas que formam a voz central que controla o corpo.

A mente consciente é o "eu" pensante, a mente criativa que expresse o livre arbítrio. É o equivalente a um processador de 40 bits, porque ele pode lidar com formações de cerca de 40 nervos por segundo. Em contrapartida, a mente inconsciente é um supercomputador equipado com um banco de dados de comportamentos pré-programados. É um poderoso processador de 40 milhões de bits, que interpreta e responde a mais de 40 milhões de impulsos nervosos por segundo. Alguns programas derivam da engenharia genética: são os nossos instintos. No entanto, a maioria dos programas subconscientes se desenvolvem através das nossas experiências de aprendizagem. A mente inconsciente é a sede do raciocínio ou consciência criativa, é um mecanismo de acionamento de reação aos estímulos que trabalha em playback. Quando do ambiente é percebido como um determinado sinal, a mente inconsciente ativar um reflexo pré-estabelecido. Não é preciso pensar! O aspecto perigoso do piloto automático está nos comportamentos inconscientes que são programados sem qualquer controle ou observação da mente consciente.

Os neurocientistas descobriram que 95% - 99% do nosso comportamento estão sob o controle da mente inconsciente. Conseqüentemente, é raro vemos esses comportamentos, e ainda mais difícil é termos consciência deles. Sua mente consciente percebe que você é um bom piloto, mas é inconsciente na maior parte do tempo em que mantém as mãos no volante. E o inconsciente pode levá-lo à ruína. Fomos educados para acreditar que com a força de vontade podemos cancelar os programas negativos do nosso inconsciente. Infelizmente, para conseguirmos isso, é preciso manter vigilância constante sobre nosso comportamento.

Não existe algum mecanismo que analisa os comportamentos inconscientes "pré-gravados". O inconsciente é um mecanismo que atua apenas na "reprodução dos programas.” Por conseguinte, não há distinção entre bons e maus comportamentos inconscientes: são todos considerados "registros". Uma vez que sua consciência está ausente, a mente inconsciente automaticamente coloca em ação seus programas pré-gravados, com base na experiência anterior.

MAB: Como adquirimos os nossos programas do subconsciente?

BL: O cérebro pré-natal e neonatal atua principalmente nas freqüências delta, theta e EEG durante os seis primeiros anos de nossas vidas. Este modesto nível de atividade cerebral é definido como o estado hipnagógico. Enquanto a criança esta nesse transe hipnótico, não são diretamente ensinados comportamentos específicos. A criança adquire o seu programa de comportamento simplesmente observando os pais, irmãos, colegas e professores. Além disso, o inconsciente de uma criança faz "download" do ambiente também de crenças sobre si mesmo. Quando um pai ou professor diz a uma criança pequena que está doente, que é estúpido, que é bom ou que não vale nada, essa informação é "registrada" como um dado de fato no inconsciente dessa criança. Estas crenças adquiridas constituem a voz central da comunidade que controla o destino do corpo celular.

MAB: Então chegamos à questão crucial: como é possível reprogramar o inconsciente?

BL: Existem muitas maneiras de agir sobre a mente inconsciente. Primeiro, podemos nos tornar mais conscientes de nós mesmos e não dependendo dos programas subconscientes automatizados. Quando temos consciência, tornamo-nos donos do nosso destino, em vez de vítimas da nossa programação. Esse caminho é similar ao estado da presença de budistas. Segundo: a hipnoterapia clínica aborda diretamente os problemas no estado hipnagógico. Além disso, podemos usar muitas técnicas novas que a energia psico-energeticas que conduzem a uma rápida e profunda reprogramação de crenças limitadoras subconscientes. Estas são formas de super aprendizagem que abrem e integram os dois hemisférios do cérebro ao mesmo tempo, permitindo-nos a reescrever programas nosso subconsciente. Usando estes processos, que do ponto de vista mecânico são semelhantes para apertar o botão gravar no gravador do inconsciente, podemos libertar-nos de percepções limitantes, crenças e comportamentos de auto-sabotagem.

Dentre as técnicas de trabalho de energia psíquica, há Psych-K, Holographic Repadronização, EFT (Emotional Freedom Techniques, Técnicas de liberação emocional), EMDR (dês-sensibilização do movimento de olho e reprocessamento através dos movimentos oculares) e Body Talk (Falando com o corpo).

Entrevista feita por Butler Ann Meryl proveniente do site:

www.scienzaeconoscenza.it


A biologia da crença



Best-seller nos Estados Unidos, A biologia da crença do Dr. Bruce Lipton, renomado cientista norte-americano, em linguagem simples e direta, ao alcance de todos, traz surpreendentes descobertas científicas que comprovam o poder do pensamento sobre a matéria e esclarecem a reencarnação. Seus estudos foram precursores da epigenética – estudo dos mecanismos moleculares por meio dos quais o meio ambiente controla a atividade genética. Sua vasta pesquisa comprova que o DNA é controlado pela energia que emana dos pensamentos, o que simplesmente significa que nossas projeções mentais influenciam diretamente em nossa saúde. 

Comprovação científica

Finalmente, o poder do pensamento é evidenciado à luz da ciência: trata-se de um salto quântico, o qual deu origem àquela que está sendo denominada a “nova biologia”. Desde que o The Wall Street Science Journal, no primeiro semestre de 2004, anunciou A biologia da crença, cientistas, pesquisadores, médicos e biologistas do mundo inteiro foram “sacudidos” pelas conclusões de Lipton. Um deles foi Gregg Braden, autor de The God code [O código de Deus] e The Isaiah effect [O efeito Isaías]: “O doutor Bruce Lipton nos oferece o tão procurado elo perdido entre a vida e a consciência. Responde a velhas questões e esclarece os mistérios mais profundos de nosso passado. Não tenho a menor dúvida de que este livro acabará se tornando uma base para a ciência do novo milênio”. Lipton recorda suas primeiras conclusões que o levaram a adiantar as pesquisas que desenvolveu: “Se direcionarmos melhor o que estamos pensando, poderemos mudar o estado do nosso corpo”. No seu livro, o cientista simplesmente expõe suas conclusões e destaca o benefício que delas é possível extrair. Professor universitário de grandes recursos recorre a exemplos e ilustrações que facilitam o entendimento do que poderia, à primeira vista, parecer complexo. Prova de sua capacidade de exposição é o fato de que milhares de pessoas mudaram seu modo de pensar depois de ler A biologia da crença. A razão disso é muito simples: o conceito de que a força do pensamento pode mudar nossa vida – muito explorado nos livros de auto-ajuda, a maioria deles atrelada à filosofia, à religião ou à psicologia – finalmente ganhou comprovação científica pelas mãos de Bruce Lipton! Lançamento da Butterfly Editora, A biologia da crença é um livro revolucionário que aproxima a ciência da filosofia e da religião, leitura agradável e produtiva que certamente vai mudar a vida de seus leitores.

Fonte: http://www.amigosdolivro.com.br

Dr. Bruce Lipton

 

A percepção de que nossas vidas são controladas por nossos genes é fundamental para nossa civilização. Este dogma é ensinado desde o nível mais elementar da educação de uma criança. A mensagem "os genes controlam a vida" é repetida continuamente desde o ensino primário até a pós-graduação na escola médica. O público em geral tem sido condicionado a acreditar que o corpo humano representa um robô geneticamente controlado. Para apoiar esta crença, atribuímos as nossas capacidades e as nossas deficiências à herança dos nossos códigos genéticos. Os genes aparentemente controlam os traços da vida de um indivíduo, e uma vez que não tivemos escolha dos genes que nos foram fornecidos no momento da concepção, podemos considerar-nos vítimas da hereditariedade. 
Temos sido programados para aceitar que somos subservientes ao poder dos nossos genes para criarmos a experiência de nossas vidas. O mundo está cheio de pessoas que estão constante mente com medo que algum dia os seus genes possam se voltar contra eles. Existe milhões de pessoas que percebem seus genes como bombas-relógio, esperando por um câncer ou alguma outra doença como uma ameaça catastrófica que possa explodir a qualquer momento em suas vidas. Pais com um comportamento desregrado podem provocar um "desequilíbrio químico" no cérebro da criança. O dogma atual científico insiste que somos beneficiários de um download de códigos genéticos e aparentemente incapazes de mudá-los. Por conseguinte, encontramo-nos não apenas na posição de vítimas da hereditariedade, mas também impotentes no que diz respeito à nossa capacidade de "reprogramar" o nosso destino. Ao assumir o papel de vítimas impotentes, podemos legitimamente negar a responsabilidade por nossa saúde, tanto física como mental. Infelizmente, isso resulta na negação de uma enorme quantidade de sofrimento humano e de doenças. 

As crenças controlam nossa biologia, não os nossos genes - A boa notícia é que, na verdade, não somos vítimas de nossos genes. Avanços surpreendentes na física e biologia celular recentemente derrubaram os fundamentos filosóficos da biomedicina convencional. Uma nova e radical compreensão emergente na vanguarda da ciência da célula reconhece que o meio ambiente e, mais especificamente, nossa percepção do ambiente, controla diretamente o nosso comportamento e a atividade dos nossos genes. As nossas "percepções" exatas ou imprecisas, me refiro a elas mais apropriadamente como crenças. Crenças controlam nossa biologia, não os nossos genes. Os novos avanços na física e biologia nos trazem um futuro de esperança e autodeterminação. Rob Williams, usa um método simples e profundo, que da uma nova luz, uma importante mudança em nossa compreensão sobre a mente humana e seu efeito sobre a biologia e comportamento. A psicologia da mudança pessoal apresentadas por ele representa um enorme passo para nos libertarmos das limitações de conceitos ultrapassados sobre o crescimento e desenvolvimento pessoal. Ele aponta o caminho para nos tornarmos donos do nosso destino, em vez de vítimas de nossos genes. Quando aplicado, este princípio pode acelerar dramaticamente a expressão de nossa verdadeira natureza como seres espirituais de potencial ilimitado.

Bruce H. Lipton, Ph.D
. - Biólogo celular, autor do livro: A Biologia da Crença


O Teste Muscular de Psych-k



Quando você usa  o metodo Psych-K, você re-escreve o "software" da sua mente, você muda o resultado de sua vida. É um método para se comunicar com a sua mente consciente e subconsciente. Este processo único é uma mistura de várias ferramentas para a mudança. Os processos são fáceis de aprender e simples de usar. Usando a cinesiologia é possível avaliar o movimento do corpo humano, o desempenho e a função através da aplicação das ciências da bio mecânica, anatomia, fisiologia e aprendizagem motora. Um dos métodos utilizados é o "Teste Muscular", que é um sistema de comunicação com a mente subconsciente. A mente subconsciente controla as funções motoras do corpo, tais como o movimento muscular, então podemos utilizar esse mecanismo de bio feedback para saber quando o subconsciente concorda ou discorda de uma determinada declaração.

Fonte: www.psych-k.com

Os Mitos sobre a Mudança




Mito número 1. Se você tiver uma crença negativa por um longo tempo que vai demorar muito tempo para mudar isso. Alguns mitos comuns sobre a mudança merecem ser contestados. Esses mitos estão firmemente arraigados na nossa cultura. Eles foram aceitos como fato por muitas pessoas, então eu espero que você não acredite só porque são considerados mitos. No entanto, eu desejo a você teste o que estou dizendo e decida por si mesmo. O processo de PSYCH-K permite romper estes mitos e ir além de suas limitações inatas.
Fato: Na maioria das vezes a mudança de crenças é como mudar o software em um computador pessoal. Ele não leva mais tempo para mudar um programa que tem no seu computador por 30 anos do que para uma mudança que foi lá por 30 minutos, quando você sabe como reescrever o software da mente subconsciente.
Mito número 2. É difícil e doloroso mudar velhos padrões de comportamentos e de pensamentos. É o mito "Sem dor, não existe ganho".
Fato: Padrões de pensamentos e de comportamentos são causados pela percepção. Essas percepções ou crenças são representadas por configurações de fótons de luz, realizadas em um campo eletromagnético (mente). Então recorde  que a mente é energia e as pessoas continuam a usar suas mentes para viver uma vida miserável! Francamente, os fótons não se importam se você deseja reorganizá-los. Redirecionados corretamente, eles vão realizar seus objetivos com facilidade e sem sofrimento.
Mito número 3. Você precisa saber o que causou um problema, a fim de mudá-lo. Dito de outra forma, é necessário ter a percepção sobre a causa de um problema para mudá-lo.
Fato: Tornando-se consciente da origem do problema raramente é necessário alterar a maioria das crenças ou comportamentos. Em outras palavras, não é necessário saber conscientemente quando iniciou o problema, para chegar onde você deseja. Além desses mitos, outras idéias comumente aceitas tornam mais difícil a mudança." Uma forma comum de descrever uma crença é dizer que está "profundamente arraigada". A questão é quão "profundamente" pode estar incorporada uma crença em um cérebro por muito tempo? A verdadeira questão é que a nossa linguagem reflete as limitações da mente consciente. O que está implícito é que é difícil conscientemente, identificar as crenças que são a fonte dos nossos problemas. Enquanto não mudamos nosso foco para a mente subconsciente e aceitamos o fato de que nós não precisamos saber quais crenças estão causando o problema, a fim de mudá-las, vamos continuar a ter dificuldades em fazer mudanças positivas em nossas vidas.
Agora vou usar uma metáfora do computador, Psych-K proporciona uma espécie de "procure File" para o seu subconsciente e executa a maioria das suas funções de reprogramação fora de sua consciência. Na verdade, é isso que significa subconsciente. O prefixo sub significa abaixo. Assim, o trabalho do subconsciente implica uma atividade que esta abaixo do nível de consciência. É importante que o seu subconsciente não saiba a origem do problema, pois deverá reescrever o software necessário para fazer as mudanças desejadas.
Já que o seu subconsciente armazena as experiências passadas, atitudes, valores e crenças, é capaz de realizar esta tarefa. A boa notícia é que ele atua como um computador, você não tem que ler um documento antes de excluí-lo ou colocá-lo em uma pasta desativada. Em outras palavras, Psych-K não insisti que você conscientemente deva rever ou reviver traumas passados, a fim de mudar o efeito sobre a sua vida no presente. Reescrevendo o passado, você se liberta dele. Você não precisa de um novo passado, você precisa vê-lo com um novo olhar.
Robert Williams, PSYCH-K … The Missing Peace In Your Life

A mosca na janela



Você, como muitas pessoas, tem se esforçado para se tornar uma pessoa melhor ao longo dos anos. Mas, quando se trata de realizar seus objetivos na vida, às vezes podes te sentir como o teu pior inimigo em vez de seu melhor amigo. Esse conflito interno pode fazer com que a pessoa não tenha uma vida cheia de alegria, felicidade e paz. A maioria das pessoas responde à este conflito interno, aumentando seus esforços para superar a resistência que sente interiormente. Mas, às vezes tentar duramente não é a resposta. A história a seguir ilustra o ponto.

Estou sentado em uma sala silenciosa de um hotel, um lugar tranquilo rodeado de pinheiros, distante uma hora de Toronto. Era meio-dia, final de julho, e eu estava ouvindo os sons de uma desesperada luta entre a vida e a morte, acontecendo a poucos metros de distância. Uma pequena mosca queimava as suas ultimas energias tentando voar para fora da sala, tentava inutilmente voar através do vidro da vidraça. É triste contar a comovente história da estratégia da mosca: ela insiste, mas não funciona, pois os seus desesperados esforços não oferecem nenhuma esperança para a sua sobrevivência. Ironicamente, a luta é parte da armadilha. É impossível para a mosca, mesmo tentando duramente, conseguir ter sucesso, ou seja, quebrar o vidro. No entanto, esse pequeno inseto apostou sua vida para alcançar seu objetivo através da determinação de um esforço errado. Esta mosca está condenada. Ele vai morrer lá no peitoril da janela.

Do outro lado da sala, há dez passos a porta está aberta. Dez segundos de tempo de voo e esta pequena criatura poderia alcançar o mundo exterior que tanto procura. Com apenas um pequeno esforço que agora está sendo desperdiçado, poderia estar livre desta armadilha que ela mesma criou. A possibilidade da descoberta está lá. Seria tão fácil. Por que não tentar voar com uma outra abordagem, algo radicalmente diferente? Como é que ela ficou tão obstinada com a ideia de que este específico trajeto lhe oferece a melhor oportunidade para o sucesso? Que lógica há em continuar até a morte buscando uma solução para o meu problema?

Sem dúvida, esta abordagem faz sentido. Mas, lamentavelmente, é uma ideia que vai matá-la. Tentando a coisa mais difícil não é necessariamente a solução mais eficaz. Esta visão não oferece qualquer promessa real de conseguir o que se quer da vida. Às vezes, na verdade, é uma grande parte do problema. Se você aposta todas as suas esperanças numa única tentativa, você pode matar as suas chances de sucesso. Como diz o ditado,"Se você continuar fazendo o que você está fazendo, você vai continuar obtendo o que você está recebendo." Existe uma maneira melhor de encontrar a paz que falta em sua vida, do que aumentar os seus esforços e continuar tentando sem exito. É disto que trata Psych-k®.

Dr. Robert Williams
Texto do livro: The Missing Peace in Your Life! 


FACILITADORA DE PSYCH-K




Método recomendado pelo Dr. Bruce Lipton em seu livro  A Biologia da Crença. Terapia energética que revolucionou o modo de tratar a mente humana e seus limites. Desenvolvida pelo terapeuta americano Dr. Robert Williams em 1988 com o objetivo de mudar crenças na mente subconsciente e ajudar as pessoas a mudar a forma como elas sentem, se comportam e interagem na vida. 


Com Psych-K em apenas algumas sessões você reprograma a sua vida, cancelando traumas e programando o futuro desejado.  Reescrevendo o software da tua mente, você cancela fobias, crises de pânico e traumas em poucos minutos. Psych-K possibilita a comunicação com o subconsciente, transformando suas crenças limitantes em crenças que  apoiam seus desejos. Transforma suas velhas percepções limitadoras em novos programas mentais, permitindo que você alcance seus objetivos.
Áreas de atuação: Auto-estima - Desempenho Esportivo - Relacionamentos afetivos\profissionais - Prosperidade - Carreira - Dores Cronicas - Perdas - Espiritualidade - Carma - Saúde - Dependências - Traumas - Fobias - Alergias

Atendimento: 
Condomínio Koerich Beiramar Office - Sala 304

Rua: Demétrio Ribeiro, 51 (Entrada Principal)
Av. Mauro Ramos, 1970 (Entrada Lateral)

Visite as minhas paginas

Telefone de contato: (48)9927-5666
Facilitadora autorizada de Psych-k e Contelação Familiar -Tania Rocha 

Corso Base Psych-k  - Gallarate - Italia
Psych-k Advanced Workshop  - Milano - Italia