AGENDA AGOSTO/2016 DE GRUPOS DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES


Mês de Agosto

Dia 1 segunda feira 18 horas
Dia 4 quinta feira as 18 horas
Dia 8 segunda feira 18 horas
Dia 11 quinta feira 18 horas
Dia 15 segunda feira 18 horas
Dia 18 quinta feira 18 horas
Dia 20 Sábado 14 horas
Dia 22 segunda feira 18 horas
Dia 25 quinta feira 18 horas
Dia 29 segunda feira 18 horas

Grupo aberto à todos os clientes

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações: 48-99275666

62° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Quinta feira,  28 de julho de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
* Quem deseja conhecer o trabalho sistêmico
inscrição no grupo no 48-99275666

Facilitadora - Tania Rocha  

60° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Quinta feira,  21 de julho de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares
* Quem deseja conhecer o trabalho sistêmico
inscrição no grupo no 48-99275666

Facilitadora - Tania Rocha  

58° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Quinta feira, 14 de julho de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações: 48-99275666

57° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Segunda feira,  11 de julho de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes e seus familiares

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações: 48-99275666

As leis sistêmicas de Bet Hellinger

De acordo com Bert Hellinger, para que seja possível vivermos de maneira harmoniosa, é necessária a observância às três leis sistêmicas: a da hierarquia, a da pertinência e a do equilíbrio. Quando o desrespeito a uma ou mais dessas leis ocorre, há sofrimento inexorável –  aquilo a que a constelação sistêmica nomeou “emaranhamento”. A lei da hierarquia rege o direito a que todos os membros da família têm de ocuparem seus devidos lugares. Para que haja o bom relacionamento familiar, é preciso que cada membro ocupe seu lugar na hierarquia. Se a ordem, dita natural, for rompida, o emaranhamento tem início e pode causar sofrimento não só à família onde isso ocorreu inicialmente, mas, também, aos descendentes dela. A confusão de papéis na família pode ter início na família de origem dos pais e depois alastrar-se para os filhos e seus descendentes e assim sucessivamente. Para que a harmonia se restabeleça faz-se imperativo que os pais sejam os “grandes” e os filhos sejam os “pequenos”. A ordem diz que aquele que vêm antes, vem primeiro. Assim temos: pai, mãe e filhos. No caso de famílias mistas, o primeiro cônjuge vem primeiro, assim como seus filhos. Entretanto, num segundo casamento, com ou sem filhos, a prioridade é a do relacionamento atual. Além dos filhos do primeiro casamento, é necessário que se respeite o lugar daqueles que foram abortados ou nascidos em segredo ou mesmo aqueles já mortos. Em famílias onde os filhos assumem o papel dos pais, dando ordens, tomando decisões, colocando-se acima de sua autoridade, reivindicando mimos, passando por cima dos pais, há possivelmente uma situação de sofrimento que advém do emaranhamento sistêmico pela desobediência à lei/força da hierarquia. Os filhos sempre têm que ser menores em relação aos pais, independentemente de sua idade. Somente quando os filhos “tomam” os pais, aceitando e agradecendo sem atitudes presunçosas ou desrespeitosas em relação àqueles que lhes deram a vida, é que as relações podem se desenrolar saudavelmente.
A segunda lei sistêmica rege a troca equilibrada em um relacionamento. Quando um dos parceiros dá mais do que recebe, há o desequilíbrio e a busca pela compensação causa sofrimento. Essa busca pela igualdade entre o dar e o tomar gera conflitos como traição, abuso emocional ou físico, etc. Numa relação comercial saudável, a situação ideal é a de “win-“win” onde ambas as partes saem ganhando. Caso contrário, há uma parte que sai em desvantagem e causa um desequilíbrio na balança de trocas gerando situações de conflito que podem incluir dívidas, perda de contratos, perda de confiança entre as partes, etc. Os filhos que estão emaranhados, por amor ou lealdade identificam-se com aqueles que receberam menos e podem mergulhar em dívidas (que têm que pagar porque houve abuso no “tomar” da família de origem). Se o abuso foi sofrido pela família de origem, pode haver filhos que identificam-se com o sentimento de vingança com relação ao abusador, por exemplo, revoltando-se, brigando, assassinando ou abusando moral ou sexualmente de outrem.
A terceira lei é aquela que diz respeito ao direito que todos têm de pertencer à família. Quando esse direito é negado, o membro é excluído do grupo e isso causa sofrimento. Os emaranhamentos sistêmicos na família de origem podem enredar os filhos e fazer com que estes, numa tentativa de incluir aqueles esquecidos, abortados, marginalizados, identifiquem-se com eles e repitam padrões de comportamento, mesmo que inconscientemente. Novamente, por amor ou lealdade, eles repetem o padrão que pode levá-los à morte precoce, à senilidade, ao esquecimento, solidão, depressão, rejeição a filhos fora do casamento, morte por assassinato em que o filho é excluído da família, etc. A pobreza e o fracasso amoroso ou profissional pode ser consequência da desobediência a essa lei. Um filho ou esposa pode, por lealdade ou amor, escolher a miséria, ainda que inconscientemente por medo de ultrapassar ou ser melhor que sua família de origem e, causar sua própria exclusão do grupo por ser diferente. Ainda que nesse caso o diferente seja bom e rico. A constelação sistêmica possibilita a dissolução desses emaranhamentos e a quebra de padrões de comportamento e autoriza o indivíduo a “fazer diferente” de sua família de origem.
Ana Lucia Braga

55° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Quinta feira,  7 de julho de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações: 48-99275666

Agenda Julho/2016 Grupos de Constelações Familiares


Mês de Julho de 2016

Dia  4 segunda feira 18 horas
Dia 7 quinta feira as 18 horas
Dia 9 Sábado 14 horas
Dia  11 segunda feira 18 horas
Dia 14 quinta feira 18 horas
Dia 18 segunda feira 18 horas
Dia 21 quinta feira 18 horas
Dia 25 segunda feira 18 horas
Dia 28 quinta feira 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações: 48-99275666


Curso de Formação em Constelações Familiares e Psicogenealogia em Florianópolis



Curso Intensivo de Formação em Constelações Familiares e Psicogenealogia em Florianópolis

Curso Intensivo com 4 Módulos (96 horas)
Somente 20 vagas
Local: Auditório do Condomínio Koerich Beiramar Office
Centro de Florianópolis (ao lado do Shopping Beiramar)
Início em Agosto/2016 – Fevereiro/2017

Quem pode interessar e participar
O seminário é aberto a todos os que desejam conhecer a Constelação familiar, a complexidade que une o sistema familiar através da Psicogenealogia e as regras que regem a consciência individual e a consciência familiar através da abordagem fenomenológica e sistêmica.
Estudantes de Psicologia, professores, enfermeiros, pessoas que trabalham na área de humanas e assistência e aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o tema apaixonante que é Constelação familiar unido a profundidade da Psicogenealogia.

Duração do Curso
Os módulos fazem parte do curso de formação (96 horas) com o objetivo de tornar-se facilitador em Constelação Familiar e Psicogenealogia.
Início em Agosto/2016 – Fevereiro/2017
1º Módulo – 5, 6 e 7 de Agosto
2º Módulo – 30/9, 1 e 2 de Outubro
3º Módulo – 2, 3 e 4 de Dezembro
4º Módulo – 3, 4 e 5 de Fevereiro de 2017

O VALOR DO CURSO PODE SER PARCELADO EM ATÉ 6 VEZES.
INFORMAÇÕES - taniarocha@hotmail.it

Objetivos do curso de formação
Adquirir conhecimento adequado sobre as leis que regem o indivíduo, a família e a consciência coletiva em conformidade com os princípios da Psicogenealogia e da teoria da Constelação familiar. Aprender a trabalhar com as forças do campo sistêmico e a dissolver os bloqueios de energia dentro da árvore genealógica graças a abordagem sistêmica fenomenológica. Facilitar os processos internos e de cura no campo. Trabalhar individualmente com a utilização de bonecos e outros recursos. Restaurar a harmonia e a compreensão dentro do sistema familiar, relacional e profissional.
As constelações familiares são um método, um percurso de vida que proporciona a tomada de consciência e resolução das mais diversas problemáticas das nossas vidas: desconforto psíquico, sintomas físicos, sofrimentos sociais, exclusões, conflitos e perdas de vários tipos.

Um Percurso de Vida
A constelação familiar nos oferece a extraordinária e inestimável oportunidade de explorar o nosso inconsciente pessoal e os laços que atuam no inconsciente coletivo familiar interferindo em nossas vidas. Através da tomada de consciência e o encontro com as nossas raízes, existe  a possibilidade de uma concreta cura pessoal e sistêmica.
Deixando agir as manifestações profundas do nosso inconsciente e observando a representação cênica no campo, podemos ver e falar com cada componente dos extratos dos vários sistemas dos quais participamos ativamente e compreender a origem da doença, pobreza, sofrimento, abandono ou sintoma e em seguida, reintegrar no sistema o elemento que faltava e dessa forma, restabelecer a ordem no sistema .
Unido Psicogenealogia com Constelação Familiar, se obtém recursos para reconstruir a linhagem hereditária e dessa forma, tornar consciente os traumas, injustiças, exclusões, segredos, privações e as violências sofridas pelos ancestrais: todas estas experiências são transmitidas aos descendentes, juntamente com a tarefa de restaurar o equilíbrio do sistema. Com a visão profunda de Psicogenealogia, é possível identificar o trauma e restabelecer a ordem, a saúde e o amor!

PROGRAMA DOS MÓDULOS DE FORMAÇÃO

1º Módulo – Bert Hellinger – Biografia e Desenvolvimento da Terapia – A Abordagem Teórica e Fenomenológica - Os Campos Morfogenéticos – Ressonancia Mórfica -  O campo e a Memória do Clã - Leis Sistemicas ou do Amor – As Ordens entre Pais e Filhos – Rupert sheldrake - Efeitos da Ordem e Desordem do Amor - Culpa e Inocência – A Força da Mãe – Movimento em Direção da Mãe – Movimento Interrompido – Aborto - A Relação com o Pai – Tomar a vida – Casamento e Divórcio - A observação do facilitador – A conexão com as forças do Campo Sistêmico - Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.

2º Módulo - Doenças na Visão Sistêmica, Doenças Mentais, Drogas e Alcoolismo - Bloqueio da Vítima, Transe e Script de Vida - Indivíduo, Família, Grupo e Consciência Coletiva - Ordens de sucesso – Ordens de Ajuda - Movimento em Direção ao Sucesso – Sucesso e o Dinheiro – Constelação Organizacional – Casamento – Tomar a Vida - Direção na Vida - Divórcio - Imigração e as Consequências no Sistema - Constelações Multidimensionais – Nascimento e a Vida - Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.
3º Módulo – Psicogenealogia - Anne Ancelin Schutzenberger - O inconsciente do Clã - O Peso da Herança – A Pesquisa da Árvore Genealógica - Genograma e a Importância na Cura do Legado - Os Segredos Familiares – A Herança e Transmissão Transgeracional - Os Efeitos do Não-Dito nos Descendentes - As Repetição da Dor – A Contabilidade Familiar – O Projeto de Vida - Efeitos do Trauma Ancestral Silenciado - As Experiências dos Antepassados Deixam Marcas nos Genes – Bruce Lipton - A Importância da Relação com Nossos Antepassados - Exercícios e Rituais de Cura -  Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.
4º Módulo – Constelação com Bonecos - O Facilitador – O Cliente - Métodos de Trabalho Individual – Percebendo o Campo –– Constelações Individuais – Recursos de Solo – Frases de Solução – Frases nas Relações de Família – Frases nas Relações Amorosas – Frases no Campo do Trabalho – Frases na Dissolução de Conflitos - Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.
Para receber maiores informações:
envie email para taniarocha@hotmail.it
Inscrições AQUI:

54° GRUPO DE CONSTELAÇÃO FAMILIAR FLORIANÓPOLIS


Grupo de Constelação familiar
Segunda feira,  4 de julho de 2016
A partir das 18 horas

Grupo aberto a todos os clientes

Facilitadora - Tania Rocha  
Informações: 48-99275666