Curso de Formação em Constelações Familiares e Psicogenealogia em Florianópolis



Curso Intensivo de Formação em Constelações Familiares e Psicogenealogia em Florianópolis

Curso Intensivo com 4 Módulos (96 horas)
Somente 20 vagas
Local: Auditório do Condomínio Koerich Beiramar Office
Centro de Florianópolis (ao lado do Shopping Beiramar)
Início em Agosto/2016 – Fevereiro/2017

Quem pode interessar e participar
O seminário é aberto a todos os que desejam conhecer a Constelação familiar, a complexidade que une o sistema familiar através da Psicogenealogia e as regras que regem a consciência individual e a consciência familiar através da abordagem fenomenológica e sistêmica.
Estudantes de Psicologia, professores, enfermeiros, pessoas que trabalham na área de humanas e assistência e aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o tema apaixonante que é Constelação familiar unido a profundidade da Psicogenealogia.

Duração do Curso
Os módulos fazem parte do curso de formação (96 horas) com o objetivo de tornar-se facilitador em Constelação Familiar e Psicogenealogia.
Início em Agosto/2016 – Fevereiro/2017
1º Módulo – 5, 6 e 7 de Agosto
2º Módulo – 30/9, 1 e 2 de Outubro
3º Módulo – 2, 3 e 4 de Dezembro
4º Módulo – 3, 4 e 5 de Fevereiro de 2017

O VALOR DO CURSO PODE SER PARCELADO EM ATÉ 6 VEZES.
INFORMAÇÕES - taniarocha@hotmail.it

Objetivos do curso de formação
Adquirir conhecimento adequado sobre as leis que regem o indivíduo, a família e a consciência coletiva em conformidade com os princípios da Psicogenealogia e da teoria da Constelação familiar. Aprender a trabalhar com as forças do campo sistêmico e a dissolver os bloqueios de energia dentro da árvore genealógica graças a abordagem sistêmica fenomenológica. Facilitar os processos internos e de cura no campo. Trabalhar individualmente com a utilização de bonecos e outros recursos. Restaurar a harmonia e a compreensão dentro do sistema familiar, relacional e profissional.
As constelações familiares são um método, um percurso de vida que proporciona a tomada de consciência e resolução das mais diversas problemáticas das nossas vidas: desconforto psíquico, sintomas físicos, sofrimentos sociais, exclusões, conflitos e perdas de vários tipos.

Um Percurso de Vida
A constelação familiar nos oferece a extraordinária e inestimável oportunidade de explorar o nosso inconsciente pessoal e os laços que atuam no inconsciente coletivo familiar interferindo em nossas vidas. Através da tomada de consciência e o encontro com as nossas raízes, existe  a possibilidade de uma concreta cura pessoal e sistêmica.
Deixando agir as manifestações profundas do nosso inconsciente e observando a representação cênica no campo, podemos ver e falar com cada componente dos extratos dos vários sistemas dos quais participamos ativamente e compreender a origem da doença, pobreza, sofrimento, abandono ou sintoma e em seguida, reintegrar no sistema o elemento que faltava e dessa forma, restabelecer a ordem no sistema .
Unido Psicogenealogia com Constelação Familiar, se obtém recursos para reconstruir a linhagem hereditária e dessa forma, tornar consciente os traumas, injustiças, exclusões, segredos, privações e as violências sofridas pelos ancestrais: todas estas experiências são transmitidas aos descendentes, juntamente com a tarefa de restaurar o equilíbrio do sistema. Com a visão profunda de Psicogenealogia, é possível identificar o trauma e restabelecer a ordem, a saúde e o amor!

PROGRAMA DOS MÓDULOS DE FORMAÇÃO

1º Módulo – Bert Hellinger – Biografia e Desenvolvimento da Terapia – A Abordagem Teórica e Fenomenológica - Os Campos Morfogenéticos – Ressonancia Mórfica -  O campo e a Memória do Clã - Leis Sistemicas ou do Amor – As Ordens entre Pais e Filhos – Rupert sheldrake - Efeitos da Ordem e Desordem do Amor - Culpa e Inocência – A Força da Mãe – Movimento em Direção da Mãe – Movimento Interrompido – Aborto - A Relação com o Pai – Tomar a vida – Casamento e Divórcio - A observação do facilitador – A conexão com as forças do Campo Sistêmico - Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.

2º Módulo - Doenças na Visão Sistêmica, Doenças Mentais, Drogas e Alcoolismo - Bloqueio da Vítima, Transe e Script de Vida - Indivíduo, Família, Grupo e Consciência Coletiva - Ordens de sucesso – Ordens de Ajuda - Movimento em Direção ao Sucesso – Sucesso e o Dinheiro – Constelação Organizacional – Casamento – Tomar a Vida - Direção na Vida - Divórcio - Imigração e as Consequências no Sistema - Constelações Multidimensionais – Nascimento e a Vida - Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.
3º Módulo – Psicogenealogia - Anne Ancelin Schutzenberger - O inconsciente do Clã - O Peso da Herança – A Pesquisa da Árvore Genealógica - Genograma e a Importância na Cura do Legado - Os Segredos Familiares – A Herança e Transmissão Transgeracional - Os Efeitos do Não-Dito nos Descendentes - As Repetição da Dor – A Contabilidade Familiar – O Projeto de Vida - Efeitos do Trauma Ancestral Silenciado - As Experiências dos Antepassados Deixam Marcas nos Genes – Bruce Lipton - A Importância da Relação com Nossos Antepassados - Exercícios e Rituais de Cura -  Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.
4º Módulo – Constelação com Bonecos - O Facilitador – O Cliente - Métodos de Trabalho Individual – Percebendo o Campo –– Constelações Individuais – Recursos de Solo – Frases de Solução – Frases nas Relações de Família – Frases nas Relações Amorosas – Frases no Campo do Trabalho – Frases na Dissolução de Conflitos - Prática no Grupo de Constelação Familiar e Supervisão.
Para receber maiores informações:
envie email para taniarocha@hotmail.it
Inscrições AQUI: