A Ordem do Amor que Cura




Como nossa consciência pessoal nos liga a nossa família, ela desempenha um papel fundamental em nosso amor. Frequentemente observamos nas crianças um amor especial, profundo e ilimitado em sua entrega e ao mesmo tempo autocentrado e cego para suas consequências. Esse amor acredita no auto sacrifício como modo de proteger as pessoas amadas, mesmo que isso na verdade não passe de uma ideia mágica que nada tem a ver com a realidade dos fatos observados. Esse amor, Hellinger denominou de “amor cego”, e percebeu que nele reside a base de todas as tragédias – daí a alcunha “amor que adoece”. Esse amor se insurge contra a ordem estabelecida e contra a realidade, tal como se apresenta, até mesmo contra a morte. Ele espera suplantar tudo com sua força. E por isso falha. Em oposição a esse amor observamos um outro amor, mais amplo e abrangente em sua visão e também mais comedido e humilde em seus atos. Hellinger denominou esse amor de “amor ciente” ou também “amor que vê”. Esse amor flui junto com a ordem e se detém face aos fatos impossíveis de serem mudados, renunciando a agir além do que as condições permitem. Esse amor também mantém em seu campo de visão o outro, o ser amado, e o amor que emana dele para nós. É humilde e comedido, respeitoso. E por isso alcança.

Buscamos nesse Trabalho, a percepção e a visão desses emaranhamentos, o desbloqueio e o redirecionamento da força curativa do amor traz a solução dos conflitos, bloqueios e sintomas apresentados em todo o sistema familiar. A "Ordem do Amor que Cura”, traz luz e força a seus talentos inatos e a todo o sistema, o amor flui tanto aos ancestrais como aos descendentes.

*Problemas de saúde física e emocional;
* Dificuldades nos relacionamentos afetivos;
* Dependência química; * Desordens financeiras;
* Questões profissionais;
*Obesidade;
* Padrões comportamentais repetitivos e autodestrutivos poderão ser observados, olhados e honrados quando dos desequilíbrios sistêmicos e, sob o olhar das Constelações Familiares chegar a Solução Sistêmica, que é a "força do amor, fluindo em todo o sistema".

Muitas Empresas no Brasil e em todo o Mundo, tem se apoiado neste no método das Constelações Organizacionais, uma derivação da Constelação Sistêmica Familiar, para lançarem produtos novos no mercado, organizar equipes mais produtivas e harmoniosas e resolver questões Inter equipes, de liderança e administrativas tidas anteriormente como indissolúveis com o mesmo quadro de funcionários.