Participar de Grupos de Constelação Familiar traz cura e paz para a sua família


A Constelação Familiar ou Sistêmica olha para as diversas consciências as quais somos tomados à serviço do sistema familiar. Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, pertencemos à um sistema e temos que manter a estrutura, forma e função desse sistema.  Todos os sistemas funcionam dessa maneira para sobreviverem. Nosso corpo físico faz parte de um sistema, nossa sociedade, a natureza, as empresas, o planeta, as estrelas.

Através do método de percepção do Campo Mórfico percebido por Bert Hellinger e desenvolvido por por Ruppert Sheldrake, o “campo” nos mostra o que não conseguimos perceber com nossa razão e olhos físicos. Por exemplo, que dinâmica existe entre uma irmã que se agride o irmão? O que está por traz dessa agressão? A dor de alguém não representado ainda no sistema, trazendo brigas e dor. Bert percebeu que em várias gerações que também se repetiam situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas nem percebiam estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.

O sistema familiar busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito, do pertencer, da hierarquia. Se, de alguma forma, algum membro do nosso sistema, sai dessas estruturas, alguém da próxima geração busca compensar isso, mesmo que inconscientemente. Por isso, a constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos.

Hoje, as constelações Familiares ou Sistêmicas olham inclusive para outras vidas. Apesar de um tema ainda tão polêmico, o próprio Bert Hellinger nos traz de forma tão profunda e tão respeitosa as verdades que só os corajosos nesse processo de evolução podem usufruir. Movimentos da Alma é a nova denominação que Bert Hellinger adotou para o trabalho de Constelações Sistêmicas Familiares. É uma nova fase de seu trabalho. 

Os benefícios são enormes, amplos e atuam desde o corpo de quem busca a cura até o sistema inteiro familiar, trazendo paz e harmonia. Os participantes do Grupo de Constelação Familiar que atuam como “representantes”, se beneficiam, pois, estando presentes no local do trabalho, se beneficiam com curas profundas. Quando uma das pessoas presentes é escolhida para representar um familiar de outro sistema, ele se beneficia com a cura, pois entrou em ressonância com dores e sofrimentos que nem conhecia ou era consciente do seu próprio sistema familiar.

Quem participa de Grupos de Constelação Familiar. Não corre algum risco físico, psicológico ou espiritual. Quem assim acredita, está ainda preso a crenças da Idade Média que acreditavam em Bruxas! Uma terapia construída com o amor incondicional só pode gerar mais harmonia e amor. No trabalho sistêmico, se vai além de um simples trabalho de reike, com apenas o campo da pessoa -  no trabalho de Constelação Familiar, se cura profundamente e harmonizam-se todos que participam do sistema. Trazendo paz e equilíbrio para tudo e todos!!