A energia da Emoção


A vibração pessoal funciona como um cartão de visita, pois sua energia envia mensagens sobre você para as pessoas com quem vai interagir, muito antes disso ocorrer. Ela revela aquela parte de você que as pessoas relacionam a um nível inconsciente, mas muito significativo: sua natureza energética. Se você não gosta do que têm atraído para si, terá de mudar os dados do seu cartão de visita energético.
Sua vibração energética pessoal é gerada basicamente de três formas:
1 – Energia Emocional – as vibrações de seus sentimentos.
2 – Energia Cognitiva – as vibrações de seus pensamentos.
3 – Energia Física – as vibrações de seu corpo.
A vibração emocional é a sua expressão mais poderosa. Seus sentimentos transmitem sinais claros de quem você é e do que espera do mundo. E sempre sente medo, vai projetar isso e atrair mais situações que o amedrontarão. Se a raiva é predominante, você emitirá de que espera por hostilidade – e será exatamente isso que obterá. Mas se você escolhe uma atitude mais leve e feliz, transmite a mensagem de que espera que o mundo seja um lugar agradável, e tanto a sua energia como a sua expectativa trarão isso para você. Se tiver sentimentos de confiança e paz, emitirá uma vibração magnética que trará ainda mais serenidade, pois o que você emite sempre volta para você. Quanto mais carregada emocionalmente uma experiência ou questão for, mais força gerará. Por essa razão, uma mudança para sentimentos mais positivos é o requisito básico da Lei do Magnetismo.  
A segunda forma de projetar a sua energia no mundo é por meio de sua força cognitiva. Seus pensamentos estão sempre emitindo mensagens vibracionais no seu campo energético. E, como neles também está a fonte de sua energia emocional, são duplamente importantes para a felicidade, saúde e sucesso. Pensamentos confiantes geram sentimentos de esperança e os de inadequação geram desespero. Os resultados que você está buscando só podem vir de emoções tranqüilas e pensamentos positivos. Se você pensa que o processo do pensamento é algo que você vivencia e não controla, você esta errado. Você tem que assumir o controle de seus pensamentos para obter mais alegria, saúde e sucesso em sua vida.
A maior parte dos pensamentos negativos baseia-se em três medos:
1 – Medo do futuro
2 – Medo da rejeição
3 – Medo do fracasso
O medo do futuro vai desde temores de que algo possa dar errado a fortes antecipações de catástrofes pessoais, com pensamentos como “E se a reunião não correr bem?” ou “E se eu ficar doente e morrer?”. O medo da rejeição abrange desde preocupações persistentes quanto a ser julgado até o pânico de ser abandonado. Pessoas que tem esse tipo de pensamentos são, em geral, muito autocríticas e chegam a ter raiva de si mesmas. Todos os medos são tóxicos para a energia de conquista, então é inevitável que o medo de fracassar crie a energia de uma profecia que se cumprirá.
Você não precisa manter os velhos padrões de comportamento. É hora de entender a sua própria conexão de pensamento + emoção + energia. Essa equação representa como se cria o primeiro nível de sua energia, e a formula é a seguinte:
Pensamento + Emoções = Energia
A força de nossos pensamentos dominantes, aliada à força das emoções mais freqüentes, gera a vibração do campo energético pessoal. Se você está insatisfeito com o que tem gerado, precisa se esforçar para mudar sua energia. E não se pode mudar a segunda parte da equação sem mudar a primeira.

Sandra Anne Taylor
Escritora do livro A Ciência do Sucesso