A Teoria da Predominância Hemisférica

 

Muitas pesquisas têm sido realizadas ao longo de décadas sobre a “Teoria da Predominância Hemisférica". Os resultados desta pesquisa mostram que cada hemisfério do cérebro tende a se especializar e dirigir diferentes funções, administrar também diferentes tipos de informação e está ligado a diferentes tipos de problemas. Embora seja nosso direito de nascença ter a habilidade natural de usar simultaneamente ambos os lados do cérebro, as experiências da vida muitas vezes fazem emergir uma parte dominante, tendo em conta situações específicas. Quanto mais a experiência (geralmente traumática) for carregada do ponto de vista emocional, mais facilmente será armazenada para ser usada como referência e mais facilmente nos identificaremos de modo automático com apenas um hemisfério do cérebro quando depararmos com experiências de vida semelhantes no futuro.
Mente consciente

 Estabelece os Objetivos, Julga os Resultados, Toma as Decisões
 Pensa em modo Abstrato, Pensa em coisas abstratas
 Tem noção de Passado e Futuro
 Capacidade de Elaboração Limitada     

 Memória de curto prazo (cerca de 20 segundos)
 Gerencia de 1 a 3 eventos simultaneamente
 Processa 40 bits de informação por segundo
Mente Subconsciente 
 Habitudinária   
 Monitora e controla as funções do corpo
 Por ex.: Funções Motoras, Batimentos Cardíacos, Digestão, etc
 Pensa em modo literal
 Não está relacionada ao tempo      

 Noção somente do tempo Presente
 Elevada capacidade de processamento   

 Memória de Longo Prazo (experiências passadas, valores, crenças)
 Pode lidar com milhares de eventos simultaneamente
 Processa 40 Milhões de Bits de Informações por segundo 


Equilíbrio hemisférico com Psych-k 
Um equilíbrio de Psych-K é uma metodologia desenvolvida para criar uma ótima integração de ambos os hemisférios do cérebro para alcançar o objetivo desejado. Este estado de integração hemisférica é o ideal para reprogramar a mente com novas crenças positivas, fazendo desaparecer o estresse desnecessário e ajudá-lo a chegar ao seu “máximo potencial” para enfrentar os desafios da vida. É importante lembrar que os equilíbrios criam potenciais; os resultados são criados com suas ações! Para produzir mudanças reais em sua vida são muito mais importantes a clareza e a riqueza de significado dos seus equilíbrios do que a quantidade de equilíbrios feitos. A qualidade é mais importante do que a quantidade. Potencial mais ação igual a resultados.

Quanto tempo leva um equilíbrio para obter resultados? Os resultados de um equilíbrio podem ser percebidos imediatamente ou podem levar mais tempo (horas, dias, semanas ou mais). Por exemplo, se seu objetivo é encontrar um novo emprego, sentir-se livre do medo de mudar de emprego ou de ficar desempregado já pode ser experimentado durante o próprio equilíbrio. Porém, encontrar um novo emprego pode demorar mais tempo e pode exigir ações como a busca de novas oportunidades de carreira, entrevistas, etc.